CPT - Centro de Produções Técnicas

As vendas de grupo de alimentos francês Danone superou as expectativas após uma recuperação na demanda por alimentos para bebês na Ásia e um crescimento robusto da sua água mineral, o que fez suas ações atingiram um nível recorde. A fabricante de iogurte maior do mundo, com marcas como Activia e Actimel, vem tentando reconstruir seus negócios na China após a aposentadoria, em 2013, de suas fórmulas para recém-nascidos. Foi também a braços com fracos gastos dos consumidores nos principais mercados europeus, mas os seus resultados do primeiro trimestre divulgados quarta-feira mostram o sucesso de um plano de crescimento liderado pelo CEO Emmanuel Faber, que assumiu o cargo em outubro do ano Last. "Este primeiro conjunto de resultados que me deixa muito confiante de que a Danone está no caminho certo para chegar a um ponto de viragem em 2015", Faber disse em um comunicado. Ações da Danone subiu 1,6 por cento, para um recorde de 65,85 € em 0943 GMT. A empresa, que concorre globalmente com a Nestlé e Unilever, registrou um aumento de 4,8 por cento nas vendas subjacentes, em comparação com uma previsão média de 4,6 por cento compilado pela empresa, e disse que seu negócio leiteiro na Europa estava vendo uma melhora significativa na margem bruta. O chefe financeiro Cecile Cabanis disse a analistas que a meta permanece a estabilizar os volumes de leite na Europa no final de 2015 ou início de 2016. As vendas totais, incluindo os efeitos das flutuações cambiais, chegou a 5,470 milhões de euros (5.800 milhões de euros), um aumento de 8,1 por cento. No entanto, as condições econômicas difíceis continuar como tendências de consumo deflacionárias continuam na Europa. As vendas de alimentos do bebê aumentou 11,6 por cento no trimestre, em linha com as expectativas de crescimento de 12 por cento. As vendas de produtos lácteos, por sua vez, cresceu 0,2 por cento no trimestre, depois de cair 1 por cento no quarto trimestre de 2014. "Lácteos frescos continuam a ser uma chatice, mas o desempenho do primeiro trimestre evitado um segundo trimestre de crescimento negativo", disse o analista da Bernstein Andrew Wood.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here