CPT - Centro de Produções Técnicas

Controlada pelo fundo de private equity Aqua Capital, a Ultracheese informou que adquiriu o controle da Búfalo Dourado, especializada na fabricação de queijos de leite de búfala.

O valor da aquisição não foi relevado, no entanto, o negócio está previsto no plano de investimento total de R$ 40 milhões para o setor de laticínios divulgado pela gestora.

Atualmente, a Búfalo Dourado atua nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Com o novo controle, a empresa, que produz 10 mil litros de leite de búfala por dia, espera ampliar sua distribuição para o Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

A meta da fabricante, de acordo com comunicado, é atingir R$ 1 bilhão em faturamento por meio de crescimento orgânico, sem prazo estabelecido.

“Com a Búfalo Dourado, adicionamos mais de 20 produtos ao nosso portfólio”, explica o responsável pela estratégia da plataforma de queijos do fundo, Enrico Zito, em nota.

A operação visa apoiar o objetivo da Ultracheese de ter um vasto portfólio de laticínios. A empresa também é detentora das marcas Lac Lélo e Cruzília.

Com crescimento de vendas de 50% nos últimos dois anos, o objetivo do grupo é dobrar o faturamento ao longo dos próximos quatro anos, além de considerar possíveis aquisições.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here