CPT - Centro de Produções Técnicas

Entre os exemplos dos resultados na área de Sustentabilidade destacam-se: • A embalagem Tetra Rex® chegou às prateleiras em janeiro de 2015 sendo a primeira do mundo, fabricada exclusivamente a partir de materiais renováveis. • Em junho, o lançamento inovador do Tetra Pak® E3, uma máquina de envase que usa feixes de elétrons, ao invés de peróxido de hidrogênio, para esterilizar o material de embalagem, o que resulta em economia significativa de energia e menor impacto ambiental. • A empresa tem apresentado progresso na implementação de um sistema de gestão na operação global de Saúde e Segurança no trabalho. A meta é alcançar a certificação OHSAS 18001 para todas as plantas da Tetra Pak até o final de 2016. Até agora, 50% foram certificados, o que representa um aumento de 42% em 2013. • A Tetra Pak manteve seu apoio a projetos de Dairy Hub em Bangladesh, Quênia, Nicarágua e Sri Lanka em 2014 e começou um novo projeto no Senegal no início de 2015. Por meio desses projetos, a empresa ajuda a garantir o abastecimento a longo prazo e a qualidade do leite produzido localmente nos países em desenvolvimento. Durante o ano passado, como resultado do Dairy Hubs, um progresso particular ocorreu em Bangladesh, onde a renda líquida mensal de um produtor típico de laticínios chegou a US $ 245, contra US $ 70-90 em 2012. • A equipe da Tetra Pak do programa Food for Development continua suportando governos e clientes em todo o mundo a implementarem ações de alimentação escolar. E 2014, mais de 66 milhões de crianças receberam leite e outras bebidas nutritivas em embalagens da Tetra Pak, em suas escolas, o que representa um número recorde. • Durante o primeiro trimestre de 2015, a unidade da Tetra Pak “Deeper in the Pyramid” (DIP), que visa os “consumidores do meio da pirâmide”, lançou mais de 20 novos produtos projetados especificamente para este público, em mais de 10 países, com isso, o número de embalagens vendidas aumentou em 12%, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Dennis Jönsson, Presidente e CEO do grupo Tetra Pak, a abordagem da empresa em relação à sustentabilidade deriva da promessa de marca: PROTEGE O QUE É BOM™. “Isso significa proteger alimentos, através de nossas atividades de processamento e embalagem. Além de proteger as pessoas, tanto dentro quanto fora da empresa. E isso também reflete preocupação com o futuro: do nosso planeta, dos nossos clientes e nossa própria”, afirma Dennis. Ainda segundo o executivo, a empresa percebeu há muito tempo a importância de equilibrar cada um desses compromissos e que a única maneira de conseguir isso é através da colaboração, inovação, determinação e um forte senso de obrigação em toda a empresa. “Com o anúncio das Metas de Desenvolvimento Sustentável 2030, a sustentabilidade será uma área cada vez mais integrada nas atividades das empresas em todo o mundo. Estamos comprometidos em trabalhar com nossos clientes para enfrentar os desafios que a UN Global Compact estabeleceu”, completa. Como parte do comprometimento da Tetra Pak, uma versão condensada do relatório foi enviada para o Pacto Global da ONU, que mostra como a empresa está atuando em relação a 10 princípios que envolvem desempenho ambiental, práticas trabalhistas, direitos humanos, práticas anticorrupção em suas operações e estratégia de negócios.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here