CPT - Centro de Produções Técnicas

Participe da TecnoLáctea 2007, de 24 a 26 de abril
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – das 14h às 21h

A TecnoLáctea, em sua 4ª edição, já faz parte da agenda do setor, acompanhando o seu profissionalismo e crescente potencial, no maior centro consumidor do País. A feira pretende atender às necessidades das indústrias de laticínios, produtores de leite e distribuidores, oferecendo a oportunidade de interação com novas tecnologias e conhecimentos que irão contribuir para o incremento de seus negócios.

Paralelamente, terão lugar cursos realizados pela Epamig/CT-ILCT, além de Simpósios com a participação dos mais qualificados palestrantes da área de lácteos. A feira possui apoio institucional de entidades representativas do setor, como a Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ), Embrapa Gado de Leite, Leite Brasil, Láctea Brasil, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig/CT-ILCT) e Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS).

A partir desta edição, a TecnoLáctea contará com a participação da indústria de sorvetes também como público-alvo, beneficiando nossos expositores pelo aumento de visitação na feira, possibilitando a apresentação simultânea de produtos e tecnologias a este novo nicho de mercado.

A Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) tem desenvolvido um trabalho permanente para que o sorvete seja reconhecido como alimento, rico em proteínas, vitaminas e cálcio, e não caracterizando-o apenas como guloseima. Quanto maior o consumo de sorvete na categoria de alimento, maior será a participação do sorvete à base de leite no volume total. Seu principal componente e a semelhança no processo industrial o colocam como parte integrante do universo da indústria láctea.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here