CPT - Centro de Produções Técnicas

A RedeAgro, aliança estratégica, sem fins lucrativos, firmada entre a Prodap, Dow AgroSciences, John Deere, e Tru-Test, com o apoio da Fundação Dom Cabral (FDC), foi lançada oficialmente nos dias 14 e 15 de agosto, em Nova Lima (MG). A abertura foi realizada pelo Diretor Comercial da Prodap, Bernardo Reis, que apresentou a RedeAgro, seus objetivos, metas e perspectivas, em um auditório dentro do Campus da Fundação Dom Cabral. O evento de lançamento foi realizado em dois dias, e contou com a participação de mais de 60 pecuaristas, 30 agricultores e convidados, o que em números a campo representa quase um milhão de cabeças e 225 mil ha/área de agricultura. De acordo com Pedro Reis, Gerente de Marketing da Prodap e Coordenador da RedeAgro, a aliança foi criada para aproveitar a sinergia de empresas que têm propostas de valor em comum para os clientes, envolvendo-os num seleto grupo para discutir os temas relevantes aos seus negócios. No primeiro dia o ex-ministro Paulo Paiva falou sobre os Desafios da economia brasileira para 2015, onde destacou a falta de planejamento e coerência para o agronegócio e a pecuária. Na sequência o também ex-ministro Alysson Paolinelli discorreu sobre as Perspectivas e Tendências no setor do Agronegócio. Segundo ele, uma ação como esta da RedeAgro é o que o anima; pois o que está acontecendo no mercado é inexplicável. “Democracia é um ato. Quem estiver organizado faz, quem não estiver, recebe feito”. Para Roberto Risolia, Líder de Sustentabilidade da Dow AgroSciences e parceiro desta aliança, a proposta é levar informações com alto valor agregado aos pecuaristas, agricultores e parceiros. “Já, no primeiro encontro fomos atendidos. Tivemos apresentações de altíssimo conteúdo, onde os participantes e envolvidos mostraram seu comprometimento com os negócios, e foi condizente com o nível das discussões”, enfatiza. O objetivo da RedeAgro é auxiliar pecuaristas e agricultores a encontrarem as melhores soluções na gestão de suas propriedades e, com isso, alavancar a produção sustentável de alimentos no país. Segundo João Pontes, Diretor de planejamento estratégico para América Latina da John Deere, percebemos uma relação à relevância e importância da RedeAgro para compartilhar os dados sobre agro e pecuária entre os participantes. “Eles terão espaço para troca de informações. Poderão questionar, buscando desenvolvimento para seus negócios”, comenta João. O segundo dia contou a apresentação de Lucas Rabelo, Gerente de Soluções da Prodap, que falou sobre Sistema de Gestão para o Agronegócio, onde mostrou a importância do planejamento para os resultados das empresas do setor produtivo. Quem finalizou o evento foi Paulo Herrmann, Presidente da John Deere no Brasil, que falou sobre Estratégia e Planejamento, usando como exemplo positivo e de resultado a Integração Lavoura-Pecuária Floresta. “É uma opção para mitigar os riscos, pois os sistemas integrados aumentam a eficiência na propriedade, com a adoção de tecnologia, porque ganham mais dinheiro, aproveitando espaço/hectare, com mais arroba/hectare e mais carne”, enfatiza Paulo. Já, para Luís Alberto Müller da Tru-Test Group a aliança já iniciou com objetivo determinado, conseguiu reunir um grupo de clientes com perfil proposto e os assuntos informados nos dois dias de evento geraram muito interesse. “A ideia é que não tenhamos mais encontros comerciais, mas sim para discutir a política setorial, as tendências e oportunidades para nossos negócios”, finaliza Luís. O segundo ciclo de Encontros da RedeAgro acontecerá dia 31 de outubro, no campus da Fundação do Cabral (FDC) do Rio de Janeiro (RJ). O tema será Governança e Sucessão, e já estão confirmados os professores Paulo Vicente e Teresa Roscoe, ambos docentes do MBA da FDC. A RedeAgro deve atuar no setor por meio da troca de conhecimento e discussão sobre as melhores práticas empresariais, promovendo eventos e treinamentos, em formato de cursos internacionais, inéditos no setor, que terão todo o suporte, expertise e a gestão de conteúdo da renomada Fundação Dom Cabral. Além de ações que incluirão uma viagem técnica internacional e o desenvolvimento de uma fazenda-referência. <b>Sobre as Empresas:</b> A PRODAP é uma empresa de soluções para o agronegócio, com foco em sustentabilidade financeira e alta performance. São soluções de alto padrão que integram programas de nutrição dinâmicos, sistemas de informação e gestão aplicada ao agronegócio. Assim, disponibiliza ao mercado as melhores soluções para o agronegócio sempre buscando resultados excepcionais, promovendo a cultura de alta performance e formando profissionais diferenciados. O negócio da PRODAP é aumentar a lucratividade dos seus clientes. Para isso, analisamos o negócio e alinhamos visão sistêmica, atuação estratégica e conhecimento do negócio. A Dow AgroSciences por meio da ciência e tecnologia atua no desenvolvimento de soluções para o agronegócio que contribuem para um mundo em crescimento. Até 2050 a produção mundial de alimentos deverá atingir uma estimativa de 9 bilhões de pessoas. Para atender essa demanda, a Dow AgroSciences tem o compromisso de desenvolver soluções sustentáveis que aumentem a produtividade do agronegócio. Para a Dow AgroSciences, o Brasil representa um pilar estratégico no desenvolvimento global. Considerando seu crescente potencial agrícola e pecuário. No segmento de pastagens a Dow AgroSciences mantém investimentos em serviços e tecnologias inovadoras, como a linha de herbicidas com a molécula Aminopiralide e na linha de sementes de pastagens com a Brachiaria híbrida da linha Convert. Tru-Test :Especializada em desenvolver soluções de alta tecnologia e inovação, com a criação de produtos reconhecidos pela sua eficiência, confiabilidade e performance superior, se tornou a líder mundial em pesagem de animais. Hoje, atua em mais de 100 países com liderança de mercado absoluta onde a pecuária tem máxima expressão como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Brasil, entre outros. No Brasil, a TRU-TEST está presente desde 1994 através da empresa Farm Tech SA, distribuidora exclusiva de seus produtos no país. A partir de 2012 assumiu a posição de sócia majoritária da subsidiária regional América do Sul do Grupo Tru-Test, através da Tru Test Brasil LTDA. A empresa cobre todo o território nacional com mais de 80 pontos de venda e mais de 10 postos de assistência técnica autorizados em todas as regiões. A John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira, com padrão e atuação internacionais, presente em todo o Brasil por meio de quatro campi e 23 escritórios associados. A FDC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Sua excelência em Educação Executiva é reconhecida internacionalmente. Desde 2005 está entre as melhores escolas de negócios do mundo pelos rankings de educação executiva do Financial Times e da revista America Economia. Informações: <a href=http://www.redeagro.agr.br target=_blank>www.redeagro.agr.br</a>

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here