CPT - Centro de Produções Técnicas

Na manhã de terça-feira, 21, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da indústria da Piracanjuba que será edificada em São Jorge D’Oeste. O evento contou com a presença de diretores da empresa e diversas autoridades, entre elas, o governador Ratinho Júnior (PSD). Há dois anos, quando foi anunciada a obra, o investimento programado era de R$ 80 milhões, valores que devem ser aumentados em virtude da ampliação do projeto, que vai gerar a maior indústria de queijo do Brasil no Sudoeste do Paraná. Quanto a geração de empregos, no primeiro projeto, o estimado eram 350 novas vagas, número que também deve ser maior.

César Helou, diretor da Piracanjuba, falou sobre o investimento. “Não era para ser a maior fábrica de queijos do Brasil no projeto inicial, mas vimos que as empresas que crescem investem muito e, agora, vamos ter a maior fábrica do Brasil. O investimento seria de R$ 80 milhões, mas com certeza vai ser muito maior nessa expansão do projeto. Depois que iniciarmos as obras, acredito que em dois anos podemos iniciar os trabalhos”, disse.

Ele falou sobre a escolha de investir no Paraná. “O Paraná já é a segunda maior bacia leiteira do Brasil, cresce muito nos últimos anos e não vamos ter problema de matéria prima e no Sudoeste é onde cresce mais no Paraná e São Jorge é muito bem localizada e fomos muito bem recebidos. É difícil conseguir terreno grande e aqui a comunidade nos ajudou e conseguimos concretizar. Estamos satisfeitos de ter escolhido São Jorge D’Oeste”, conclui.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) exaltou o investimento. “Serão gerados 350 empregos diretos num primeiro momento, atendendo toda a região, industrializando o leite e isso gera valor agregado, impostos, há poucos dias tivemos a maior empresa de manteiga do Brasil se instalando em Francisco Beltrão e temos trabalhado muito para mesmo nesse momento difícil trazer renda e trabalho”, destaca. Mais informações na edição impressa do Jornal de Beltrão.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here