CPT - Centro de Produções Técnicas

A nova campanha da Coca-Cola, "Descubra sua parada para não ficar parado", entra no clima de vida ativa que vai envolver a empresa, ao longo do próximo ano, durante os preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A ideia é incentivar os adolescentes a adotarem um estilo de vida mais ativo, encontrando um movimento que os faça felizes. Açõesdigitais nos canais da Coca-Cola nas redes sociais vão contar histórias de blogueiros desafiados pela marca a descobrirem suas paradas. O estímulo a uma vida mais ativa é o legado que a Coca-Cola pretende deixar para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e, com essa campanha, a marca quer usar sua força para incentivar a atividade física entre os jovens – segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 70% dos adolescentes brasileiros são sedentários. A ideia de inspirar a garotada a sair do sofá foi um dos motivos que levaram a Coca-Cola a apoiar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) na realização dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a maior competição estudantil do Brasil, que impacta dois milhões de jovens. De 6 a 15 de novembro, acontece em João Pessoa (PB) a etapa final nacional dos JEJ para adolescentes entre 15 e 17 anos. "Promover o estímulo à vida ativa é um compromisso global da Coca-Cola. Por isso, desde o ano passado patrocinamos os JEJ, que engloba alunos de escolas da rede de ensino pública e privada de todos os estados. Acreditamos que a competição pode levar à mudança de estilo de vida, ao incentivar a atividade física e o surgimento de novos talentos do esporte, e ao valorizar a diversão e a socialização entre os jovens", afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Até lá, a campanha continua na internet com o hotsite www.descubrasuaparada.com.br, que traz informações sobre 30 paradas, entre elas bike, skate e slackline, e locais onde podem ser praticadas. Também é possível participar de um quiz na página para descobrir com qual delas os jovens se identificam e ainda fazer o download da música tema da campanha. Além disso, as embalagens de Coca-Cola ganharam imagens coloridas de algumas paradas: bike, circo, skate, slackline, street dance, surf e vôlei. E aqueles que postarem fotos e vídeos nas redes sociais com as hashtags #qualesuaparada e #minhaparada podem aparecer no hotsite da campanha. <b>SOBRE A COCA-COLA BRASIL</b> O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litro de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas.

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