CPT - Centro de Produções Técnicas

A 44ª edição da Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista será realizada entre os dias 16 e 18 de julho no Expominas de Juiz de Fora (MG). A Expomaq é um dos cinco eventos que integram o Minas Láctea 2019, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), e referência em difusão de tecnologias sobre leite e derivados.

Há menos de três semanas do evento, quase todos os estandes foram negociados. “Será necessária a expansão dos estandes para o Hall Nobre, a fim de atender toda a procura. Vamos ter empresas da Itália e da França, vindo especialmente para mostrar sua marca, além de algumas outras internacionais que possuem representação no Brasil. Número bastante chamativo, também, é o de empresas estreantes, 36 em um universo de 126 expositores, além das parceiras que estarão nos apoiando na realização de mais esta edição”, comenta Antonio Nunes, coordenador de negócios do Minas Láctea.

Na Expomaq empresas do segmento laticinista terão a oportunidade de apresentar as novidades em maquinários, embalagens e insumos para a indústria de laticínios, com a possibilidade de fechamento de negócios.

A Fibrav irá participar da Expomaq pela sua 18ª vez. “Neste ano, vamos levar nosso novo tanque de salga, com capacidade para 420 litros, e prateleiras em fibra de vidro. Os demais produtos da empresa serão divulgados em catálogos, além de uma maquete de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que demonstrará seu funcionamento aos laticinistas. Esperamos bons resultados de vendas, como já tivemos em outras edições”, explica Jackson de Biaso, gestor comercial da empresa.

Outra empresa confirmada é a Avante Ingredientes que irá levar soluções inovadoras e tendências de mercado para lácteos. “Serão apresentados diversos produtos com a aplicação de nossa tecnologia, dentre eles, uma linha para iogurtes proteinados, soluções para requeijão com melhoria de processos e redução de custos, sabores de preparado de frutas(exclusivos para linha clean label), produtos zero lactose, zero gordura, zero açúcar e sem uso de edulcorantes. Temos como parceiros a Prozyn e a Laza”, comenta Lígia Oliveira, assessora de marketing.

Expomaq:

Quando: 16 a 18 de julho

Onde: Expominas JF

Horário: 14h às 22h

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here