CPT - Centro de Produções Técnicas

A BRF mais que dobou o seu lucro no ano passado. A companhia de alimentos de Santa Catarina registrou o montante de R$ 2,2 bilhões, um incremento de 109,4% na comparação com o ano anterior. No mesmo período, a empresa teve receita líquida de R$ 29 bilhões, um avanço de 4,4% na comparação com 2013. O desempenho foi atribuído aos bons resultados no mercado internacional, ao crescimento dos pontos de venda no Brasil e à maior qualidade no atendimento. O balanço anual exclui os resultados das operações de lácteos da companhia, classificadas como descontinuadas, após a assinatura do contrato de venda da divisão para a francesa Lactalis em setembro do ano passado, por R$ 1,8 bilhão. Em linha com a estratégia de internacionalização, a empresa anunciou em 2014 a criação de uma joint-venture com a PT Indofood, que irá explorar o negócio de aves e alimentos processados na Indonésia. Com a compra de três distribuidores da empresa no Oriente Médio e a inauguração da fábrica de processados em Abu Dhabi, a BRF também reforçou o portfólio para atuar em regiões como sul e sudeste asiáticos, Oriente Médio e África. No Brasil, houve a eliminação de 35% dos itens, resultando em redução de custos e ganhos de eficiência e produtividade. O processo de Go-to-Market (GTM), consolidado em maio, facilitou a aproximação com o pequeno varejo e possibilitou crescimento gradual nos volumes, eliminação de redundâncias e melhoria na produtividade.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here