CPT - Centro de Produções Técnicas

Uma das maiores indústrias de beneficiamento de leite do país, a Laticínios Tirol, arrematou em leilão judicial, na manhã desta sexta-feira (28/6/19), uma planta industrial frigorifica localizada na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, diante 194 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A planta industrial, instalada numa área de 15 hectares e com 4.673 metros quadrados de área construída, pertencia a massa falida do Frigorifico Margen Ltda e estava avaliada em R$ 8 milhões. Porém, foi arrematada por R$ 7.534.500,00

O Grupo Tirol (de propriedade das famílias Rofner e Dresch) tem sua sede matriz no município de Treze Tilias, em Santa Catarina, onde tem inúmeras unidades produtivas, presente também em São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. A empresa processa mais de 2 milhões de litros de leite por dia e possui um mix de mais de 200 produtos derivados, entre eles o Leite UHT, creme de leite, iogurte natural, creme de ricota, entre outros.

Rio Verde –  Não se tem informação sobre a destinação da planta arrematada hoje, porém, se cogita desde do ano passado que a Tirol pretende instalar no Mato Grosso do Sul, uma unidade fabril. A notícia foi recebida com entusiasmo pela população do município de Rio Verde, que vê na iniciativa um alento para minimizar o desemprego que assola a região. Caso se concretize o esperado pelos rio-verdenses, a unidade industrial vai necessitar de profissionais capacitados, entre eles, veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here