CPT - Centro de Produções Técnicas

A empresa Mastellone Brothers., Que controla a marca líder no mercado de lácteos da Argentina, fechou 2014 com uma perda de 518 milhões dólares contra 37 milhões dólares resultado negativo tinha sido no ano anterior. A empresa destacou que suas perdas são parte de uma crise que enfrenta a indústria de laticínios, além de frigoríficos, uma das áreas mais atingidas da economia da Argentina. "Durante 2014 uma queda nas matérias-primas lácteos processados ​​pela empresa de cerca de 8%, principalmente devido a razões climáticas que afetaram sobretudo os nossos produtores de remetentes foi gravado. Por sua vez, esta situação foi agravada pela forte concorrência desleal exercida a partir de um grande número de empresas regionais, atuando marginalmente fora das regras do mercado ", disse a empresa em um comunicado. Eles afirmaram que os aumentos que tiveram seus principais custos, tais como leite cru (que representa um aumento de 44% em 2014); de trabalho (37%) e combustíveis (48%) não podia se mover inteiramente aos seus preços de venda. A este respeito e, embora a empresa não mencionou diretamente, um fator a considerar é o impacto do plano de Preços Cuidados na sua empresa, como produtos que integram a cesta oficial -Mastellone envolvidas com a mídia artigos-dúzia no ano passado teve um forte aumento da procura, mas em contrapartida estão oferecendo os produtores a reduzir as margens de lucro. Apesar dos resultados negativos, Mastellone eles estavam confiantes de que podem reverter a hora errada. "A empresa tem demonstrado o requisito de manter e preservar a sua posição como líder de mercado, pontos fortes, para o qual estamos a implementar ações para melhorar a nossa produtividade e eficiência, bem como diversos programas que visam o crescimento no longo prazo", explicou na empresa. As enormes perdas de Mastellone não fazem nada para reviver os rumores de uma possível venda da empresa. Hoje firme controle Argentina é de propriedade dos herdeiros de Pascual Mastellone incluindo irmãos, filhos e sobrinhos, que em conjunto detêm 67% de participação, enquanto o fundo de investimento Dallpoint, liderada pelo empresário Carlos Agote, tem o outro 33 por cento. Ao olhar para um potencial comprador para a empresa todos os olhos estão definidos no grupo francês Danone. Na década de 90, Danone e manteve as linhas de maior valor agregado, como iogurtes Mastellone, sobremesas e patês de queijo e, desde então, também compartilham não apenas a posse e uso da marca La Serenissima, mas também o sistema logística, que é uma chave de um negócio de leite a rotação da engrenagem tão elevado. Fundos frescos contribuiu Danone também foram fundamentais na saúde financeira da Mastellone pouco mais de um ano, quando crescente intercâmbio da marca francesa para US $ 22 milhões permaneciam com a divisão de leite para crianças.

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