CPT - Centro de Produções Técnicas

Em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) e o Comitê Paraolímpico Brasileiro, o Centro Tecnológico/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, da EPAMIG, sediou o Seminário de Educação Física – Projeto Paraolímpicos do Futuro. Cerca de 130 professores da rede pública de Juiz de Fora e região participaram de aulas práticas e teóricas nas dependências do Instituto, visando à capacitação profissional para promover a inclusão dos alunos com deficiência nas aulas regulares de educação física dos níveis de ensino fundamental e médio.

Na manhã de quarta-feira, 05, o vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Sérgio Ricardo Gatto, fez a abertura do seminário e destacou a importância de despertar na criança deficiente, ainda na escola, a possibilidade de participação em competições esportivas adaptadas. Através do projeto Paraolímpicos do Futuro, essas informações são levadas aos professores de Educação Física para capacitá-los a receber os alunos com deficiência e orientá-los na prática esportiva, destacou Gatto.

Além de apoiar a iniciativa, o CT/ILCT cedeu toda a estrutura física necessária para a realização do seminário. A equipe do Comitê Paraolímpico está utilizando auditório, quadra, ginásio coberto, refeitório e sala de aula para o treinamento prático dos professores em dez modalidades paraolímpicas: tênis de mesa, atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, judô, natação e tênis em cadeira de rodas. A professora de Educação Física do CT/ILCT, Maria Elena Moura Carmo, também participou do treinamento.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here