CPT - Centro de Produções Técnicas

* GELITA® Extra Crunch e GELITA® SoyStable são novidades que a GELITA irá apresentar na Feira;

* Ingredientes da empresa proporcionam benefícios tanto técnicos quanto nutricionais, além de possibilidade de redução de custos;

Empresa pretende consolidar sua liderança de mercado, fornecendo soluções inovadoras;

De 12 a 14 de junho acontece, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo, a 13ª edição da FISA – Food Ingredientes South America -, o maior e mais tradicional evento de soluções e tecnologia para a indústria alimentícia.

Um dos destaques da feira é a GELITA South America, subsidiária do Grupo GELITA, maior produtor e responsável por quase 30% de toda a gelatina consumida no mundo. A GELITA South America apresentará ingredientes multifuncionais com características que promovem benefícios técnicos e nutricionais, além da possibilidade de redução de custos aos fabricantes de alimentos.

Novidades – Para a FISA, a GELITA desenvolveu o GELITA® Extra Crunch, uma gelatina especial que possui a funcionalidade técnica de evitar o endurecimento natural que ocorre, ao longo do tempo, em salgadinhos extrusados, mantendo-os crocantes por mais tempo. Isso pode ser traduzido na extensão da sua vida útil.

”Essa gelatina diferenciada não interfere no processo de fabricação de salgadinhos e melhora o rendimento, por meio de uma maior taxa de expansão (em torno de 10%) durante o processo. Além disso, em comparação aos produtos disponíveis no mercado, e que não utilizam essa tecnologia, os salgadinhos que contém o GELITA® Extra Crunch possuem maior aporte protéico”, acrescenta Cláudia Yamana, vice-presidente de Marketing e Vendas da GELITA South America.

Outra novidade que a multinacional irá apresentar é o GELITA® SoyStable, ingrediente desenvolvido para aplicação em bebidas de soja, em que se queira aumentar a quantidade de proteína de soja.

Empresa inovadora – A exemplo do Instant Gel Schoko®, único ingrediente que substitui, nos chocolates, parte da gordura por proteína, a GELITA continua investindo no desenvolvimento de ingredientes que atendam às reais necessidades dos clientes. “No chocolate, por exemplo, nosso ingrediente dá a vantagem nutricional de redução de gordura e aumento de proteína no produto final”, explica Cláudia.

“Já na bebida de soja, a GELITA® SoyStable é um agente de suspensão, evitando que a proteína da soja precipite. Assim, proporciona o benefício do aumento protéico, garantindo a estabilidade da bebida, sem impactar o sabor. Com ela, é possível produzir uma bebida de soja com até 4 vezes mais proteína”.

A empresa mostrará, ainda, em seu estande, mais duas soluções: uma para aumentar o rendimento de marshmallows e outra para redução de gordura em sorvetes de massa.

Salgadinho extrusado é tema de palestra – A GELITA South America também participará do Programa de Conferências da FISA:rpactar da bebida, téico stabilidade da bebida, jidade de prote a pesquisadora Geórgia Castro apresentará os benefícios do GELITA® Extra Crunch em palestra ministrada no dia 12/06, com o tema: “Gelatina: Inovação em Salgadinhos Extrusados”.

Para atender aos representantes do setor alimentício, a equipe técnica da GELITA estará à disposição no estande, que terá, também, degustação dos protótipos desenvolvidos com as soluções que a empresa vai apresentar.

Grupo GELITA
Maior produtor e responsável por cerca de 30% de toda a gelatina consumida no mundo, possui quatro fábricas no Brasil que compõem a GELITA South America e ficam localizadas em Mococa (SP), Maringá (PR), Estância Velha (RS) e Cotia (SP).

Juntas, estas plantas atendem o mercado brasileiro e exportam a maior parte das 20 mil toneladas de gelatina que produzem por ano. A produção da GELITA no Brasil é voltada principalmente para a indústria alimentícia, atendendo também os setores farmacêutico e cosmético. A empresa é responsável por 450 empregos diretos, além de centenas de outros indiretos no país.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here