CPT - Centro de Produções Técnicas

O mais novo lançamento da Fermentech é o coalho em pó – insumo de extrema importância para a indústria láctea, devido a sua função de propiciar coagulação uniforme e controlada do leite. O pequeno peso deste insumo no custo final de produção não deve ser confundido com pequena importância. Pelo contrário, os coalhos devem ser cuidadosamente escolhidos considerando primordialmente o fator qualidade do produto.

Chamamos de coalho, o extrato de enzimas obtido do abomaso de ruminantes lactentes ou adultos. Os componentes responsáveis pela coagulação uniforme e controlada do leite são as enzimas conhecidas como pepsina e quimosina.

A utilização de um coalho de má qualidade dificilmente resultará num baixo custo de produção. Pois, além da redução no rendimento, o que é mensurável, pode resultar em outros prejuízos, devido aos imprevistos que estes podem acarretar, como a contaminação microbiológica do queijo, variações nos processos produtivos devidas à má padronização do coalho, que afetam a maturação do produto, proporcionando sabor e textura desagradáveis.

Maiores informações: Fermentech (11) 6193-4900

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here