CPT - Centro de Produções Técnicas

Considerada uma importante vitrine para apresentação de produtos derivados do leite, a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) traz uma novidade este ano: além da já tradicional área de exposição, serão disponibilizados 12 estandes exclusivos para que os laticínios apresentem os produtos e promovam degustação. “Criamos um ambiente especialmente dedicado aos laticínios, onde o público poderá conhecer e experimentar os produtos – alguns que ainda não chegaram ao mercado -, e receber informações individualizadas. É um espaço para negócios, de valorização das marcas e para divulgação das novidades”, ressalta o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini.

A 43ª Expolac é um dos eventos que compõem o Minas Láctea, que será realizado de 18 a 20 de julho, em Juiz de Fora (MG). Nesta edição, a exposição vai ocupar área maior no Expominas, com 144 m2, onde os laticínios contarão com sala para degustação comentada, em horários agendados, para que os representantes dos laticínios possam apresentar detalhes dos produtos e tirar dúvidas do público. “Serão realizadas 12 degustações durante os três dias de evento. A iniciativa foi um sucesso no ano passado e, desta vez, teremos capacidade para atender até 50 pessoas por vez. A intenção é aproximar os segmentos e facilitar os contatos com o público de interesse”, garante Tenchini.

Este ano, a expectativa é reunir cerca de 80 indústrias do Brasil. Segundo Tenchini, a Expolac é uma ótima oportunidade para que representantes comerciais busquem novas marcas e produtos lácteos com os quais têm interesse em trabalhar. “As indústrias estão atentas aos apelos do mercado consumidor, como produtos com redução de sódio e com baixa lactose. Essas e outras tendências estarão na Expolac”, destaca.

Inscrições abertas

Os laticínios que querem participar da 43ª Expolac podem se inscrever no site. O Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina e, além da Expolac, engloba os tradicionais Congresso Nacional de Laticínios, Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e Semana do Laticinista.

Como ocorre tradicionalmente, a Expomaq e a Expolac serão realizadas no Expominas Juiz de Fora; palestras, cursos e o julgamento do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes. O Minas Láctea é uma realização da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here