CPT - Centro de Produções Técnicas

Especialistas do Brasil e do exterior em leite e derivados já confirmaram participação no 31º Congresso Nacional de Laticínios, um dos eventos que compõem o Minas Láctea e acontece de 18 a 20 de julho, em Juiz de Fora (MG). Entre os palestrantes, já estão confirmados o pesquisador italiano Andreas Gauda (Sacco Itália), Piercristiano Brazzale (CEO da Brazzale Company, a mais antiga fábrica de queijos da Itália em atividade), dois professores da Universidade de Parma (Itália), a professora Delphine Geanthe (Escola de Produtos Lácteos EnilBio de Poligny, na França, uma das principais escolas de formação de queijeiros da Europa) e o pesquisador Alan Frederick Wolschoon Pombo (Kraft-Alemanha).

Do Brasil farão palestras o pesquisador Marcelo Bonnet (Embrapa Gado de Leite), a pesquisadora Maira Zanela (Embrapa Clima Temperado), o professor Carlos Bondan (Universidade de Passo Fundo), o professor Leorges Moraes da Fonseca (UFMG) e o pesquisador Junio de Paula (EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes). Os painéis “Qualidade do Leite” e “Tecnologia Láctea”, além do tema central “O Brasil na Era das Startups”, contarão com a mediação de um representante da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100), do professor da UFJF Rodrigo Stephani, e da professora da UFV Célia Lúcia de Luces Fortes Ferreira.

Valores e inscrições

O Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. Durante três dias, os mais renomados especialistas do segmento se reúnem para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos. A programação completa, os currículos do palestrantes e os conteúdos dos minicursos estarão disponíveis em breve no site do evento. Os contatos com a comissão científica podem ser feitos pelo telefone (32)3224-7956, e-mail [email protected]

Os interessados em apresentar trabalhos já podem se inscrever no site www.minaslactea.com.br/congresso. O investimento é de R$ 300,00 (preço único para cursos e/ou palestras). A matrícula em um curso dá direito a assistir palestras; a inscrição de resumo expandido dá direito a assistir um curso e palestras (um participante por trabalho).

Além do Congresso Nacional de Laticínios, o Minas Láctea engloba os tradicionais Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e Semana do Laticinista. Como ocorre tradicionalmente, a Expomaq e a Expolac serão realizadas no Expominas Juiz de Fora; palestras, cursos e o julgamento do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here