CPT - Centro de Produções Técnicas

Uma das maiores empresas de laticínios do Brasil, a Embaré de Lagoa da Prata, em parceria com a Tetra Pak, fabricante de embalagens e máquinas para envase e processamento de alimentos e bebidas, acaba de lançar o 1º queijo em caixinha do país, o queijo fresco Camponesa.

A marca investiu R$ 25 milhões para desenvolver o produto que representa uma nova categoria no segmento.

Leve, saudável e sem conservantes, o queijo Fresco Camponesa conta com um processo de fabricação totalmente automatizado aliado à tecnologia das embalagens da Tetra Pak, que garante aos consumidores altos padrões de higiene, segurança alimentar e uma maior validade sob refrigeração. Disponível na versão de 300g, primeiramente nos pontos de venda em Minas Gerais, a embalagem também agrega o compromisso com a sustentabilidade, uma vez que leva materiais de fontes renováveis em sua composição, diferentemente das opções de plástico e isopor presentes hoje no mercado.

Conforme o diretor comercial da Embaré, Ricardo Passos o investimento para o lançamento do Queijo Fresco Camponesa foi de 25 milhões de reais.

“Além desse valor, a companhia realizou recentemente uma expansão fabril com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões, para a construção de uma nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais, dedicada a produção da linha de queijos”, contou o diretor.

Ainda foi ressaltado pela diretora de Marketing da Tetra Pak, Vivian Haag Leite, que o queijo fresco alia duas características que os consumidores brasileiros priorizam muito, que são o sabor e saudabilidade.

“O lançamento da Embaré é uma versão prática e segura para a alimentação diária, com uma validade maior e um produto padronizado em peso, qualidade e formato”, comentou Vivian

A executiva também destacou que o novo produto potencializa a versatilidade do consumo do queijo fresco, do café da manhã ao acompanhamento de uma salada, ou mesmo como opção de sobremesa.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here