CPT - Centro de Produções Técnicas

Pioneirismo e qualidade fazem o sucesso da Doce Aroma

A Doce Aroma, empresa que atua de longa data no segmento de alimentos, importa das principais fontes internacionais insumos para a indústria alimentícia. No portfólio da empresa, mais especificamente voltados para o mercado laticinista, estão produtos como: conservantes (ácido sórbico e sorbato de potássio), edulcorantes (sacarina,acessulfame e aspartame), cloreto de cálcio em pó, granulado e líquido, amidos, glucose, em pó e xarope, e corantes naturais.

”Dentro do ramo de alimentos, atualmente o segmento de laticínios é bastante significativo no nosso faturamento”, esclarece Helô Blanco, gerente de marketing da Doce Aroma. “É um segmento muito exigente com relação à documentação pertinente aos insumos aplicados na produção. Assim, procuramos manter toda documentação exatamente dentro dos padrões exigidos pelos órgãos oficiais, com todos os registros e laudos”.

A Doce Aroma possui um departamento técnico para solução de dúvidas junto aos clientes, onde um engenheiro de alimentos fica à disposição para o atendimento, seja com relação aos produtos fornecidos, seja com relação à aplicação desses produtos. “É um departamento técnico voltado para o cliente”, explica Helô.

Quase todas as vendas da Doce Aroma são realizadas pelo telefone e a entrega é feita em média em um dia útil. “Mantemos um estoque muito bem administrado, capaz de atender com eficiência e segurança a demanda que recebemos”, afirma Marcelo Oliveira, gerente comercial da empresa.

Tendências e tecnologias
A empresa tem identificado algumas tendências no mercado, como o consumo de alimentos naturais. Seguindo essa linha, importa o carmim de cochonilha, corante cujas nuances vão do rosado ao vermelho intenso. Trata-se do único corante natural em tom avermelhado para o segmento de laticínios, sendo utilizado principalmente nas bebidas lácteas de sabor morango, além de recheio para biscoitos, sorvetes e condimentos. Esse produto está sendo comercializado pela Doce Aroma em bombonas de 20 kg.

No intuito de manter o bom nível dos insumos fornecidos, a empresa aprimorou seu sistema de envase de produtos a granel, garantindo assim qualidade e higiene.

Há cerca de três anos, a Doce Aroma conquistou a certificação ISO 9001/2000. De acordo com Helô Blanco, “essa certificação veio rotular procedimentos que já existiam. A certificação é muito importante porque oferece ao nosso cliente a garantia de que está sendo atendido por uma empresa moderna e preocupada em oferecer produtos e serviços de qualidade”.

Informações:
www.docearoma.com.br
Fone: (11) 6633-3000

(Fonte: Por Daniela Buono, jornalista, exclusivo para o Portal Milknet)

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here