CPT - Centro de Produções Técnicas

O grupo alimentício francês Danone disse estar a caminho de cumprir metas anuais apesar da economia global ainda difícil e das fracas vendas na unidade de leite em pó infantil Dumex na China, a qual decidiu vender. A maior fabricante de iogurte do mundo publicou lucro operacional maior que o esperado para o primeiro semestre graças a corte de custos e redução de preços do leite. As vendas do segundo trimestre ultrapassaram as expectativas do mercado, enquanto robustas vendas de comida para bebês e divisões de água engarrafada ofuscaram as fracas vendas de laticínios. O lucro operacional do primeiro semestre subiu 9,3 por cento, para 1,38 bilhão de euros, e a margem operacional subiu para 12,12 por cento das vendas, disse a Danone. O indicador ficou abaixo da previsão média de analistas de um lucro operacional de 1,39 bilhão e margem operacional de 12,27 por cento. As vendas sobre mesmas bases do segundo trimestre subiram 4,5 por cento, acima da estimativa média do mercado de 4,3 por cento. Para 2015, a Danone disse que mantém suas metas de crescimento de vendas sobre mesmas bases entre 4 e 5 por cento, e um leve aumento de sua margem operacional de 12,59 por cento em 2014. A Danone, que compete globalmente com a Nestlé e a Unilever, tem lutado para retomar sua posição na China depois de um recall de leite em pó na Ásia em 2013.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here