CPT - Centro de Produções Técnicas

Agência oficial da Danone no Brasil desde março deste ano, a Bendito Design – especializada em branding e design – assina as embalagens dos novos produtos que a multinacional francesa estreia no mercado brasileiro: Activia #votaqueeufico, Activia Zero Lactose e Danoninho ICE. Líder em produtos lácteos frescos no país, a Danone é detentora das marcas Activia, Danoninho, o Verdadeiro Danone, Danio, Danette, Dan’Up, Corpus, Actimel, Danone Kids e Paulista. No projeto Activia #votaqueeufico, o grande desafio da Bendito foi inovar sem se distanciar do padrão da marca, o color code verde. Até março de 2016, serão comercializados seis novos sabores, que passarão por uma votação no site para que o consumidor escolha seus preferidos Os dois mais votados, um em polpa e um em líquido, ficam no portfólio da marca. “Tínhamos que inovar, mas sem perder o impacto visual do paredão verde na gôndola. A saída foi destacar o appetite appeal dos novos sabores, provocando a experimentação com uma explosão de frutas”, diz a sócia-diretora da Bendito Design, Titha Kraemer. Marca líder da Danone no Brasil, Activia chega às gôndolas em sua primeira versão Zero Lactose que, para se diferenciar da linha regular, ganhou embalagem em substrato fosco. “Desenvolvemos um conceito gráfico minimalista que destaca o branco, reforçando a saudabilidade do produto de forma simples e direta”. Segunda maior marca da Danone, Danoninho ganha uma nova versão Ice a cada ano. Neste verão, irá explorar Dino e sua turma em um universo gelado. “Para falar com este público infantil, precisamosDanoninho Ice trazer storytelling, ludicidade, recursos que instiguem a imaginação. Por isso, criamos elementos divertidos que tematizam os personagens e o cenário de acordo com o principal atributo do produto”. Com a conquista da conta da Danone, a Bendito Design prevê um incremento de 20% no seu faturamento em 2015. Além de manter uma equipe com dedicação exclusiva à conta, a agência desenvolve um trabalho de pesquisa de inovações, para contribuir nos constantes projetos que exigem um mindset disruptivo. Há 13 anos no mercado, a agência Bendito Design atende clientes como Pepsico, Bunge, Bimbo do Brasil e Grendene.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here