CPT - Centro de Produções Técnicas

Segundo informa, Geraldo Borges, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Leite (ABRALEITE), algumas decisões isoladas de gestores públicos podem interferir na fluidez do abastecimento da matéria prima e impedir que esta chegue até a indústria. “Pudemos presenciar nos últimos dois dias, prefeitos de diversas cidades do país publicando decretos que obrigam o fechamento de fábricas, comércio e restringem o transporte, o que nos preocupou muito, pois inviabilizam o funcionamento de nossa cadeia produtiva do leite.“, esclarece Geraldo.

Na coletiva de imprensa que aconteceu na tarde de ontem (20), o próprio presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegaram a criticar ações individuais adotadas pelos estados, como o fechamento de estradas e aeroportos implementado pelo Governo do RJ.

Há algum tempo já venho falando que não devemos entrar em pânico. Queremos evitar uma histeria porque o problema econômico agrava a questão do coronavírus“, enfatiza Bolsonaro.

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, informou que já existe um comitê gestor de crise e pretende uniformizar procedimentos de enfrentamento ao coronavírus em todos os estados, mas não disse como isso será feito.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here