CPT - Centro de Produções Técnicas

As soluções de TI têm ganhado destaque nas companhias, principalmente, as ferramentas de Business Intelligence (BI). Com o foco na redução de custos e na otimização nas tomadas de decisão, os gestores têm encontrado na ferramenta uma alternativa para driblar a crise econômica e tornar o negócio mais eficiente. E foi com está visão que a Cooperativa Santa Clara – considerada a mais antiga empresa de laticínios em atividade no Brasil – investiu, no início deste ano, R$ 376 mil no QlikView, para garantir a excelência nos processos de carga e extração de dados dos clientes, com a consultoria da Inteligência de Negócios (IN) como Master Reseller da Qlik no Brasil. Há mais de 100 anos no mercado, o objetivo da Santa Clara é aperfeiçoar o gerenciamento e a consolidação da alta gama de informações geradas pelo negócio, como a quantidade de clientes, associados, parceiros e vendas. Por meio de dashboards a ferramenta possibilita o cruzamento desses dados que promove resultados essenciais para assertividade nas tomadas de decisão. “Estamos há seis meses utilizando o QlikView e já pudemos nos certificar da eficiência do produto. Tempo, qualidade, padronização e assertividade são os principais benefícios que tivemos com a aplicação do sistema; reduzimos em 50% o tempo gasto com o desenvolvimento de um relatório”, afirma Daniel Misturini, gerente de TI da Cooperativa Santa Clara. “A IN foi ágil na implantação e atualmente três áreas já acessam a solução: vendas, financeiro e controladoria”, explica. Ainda de acordo com Misturini, a companhia escolheu a ferramenta, pelo fato de já terem boas recomendações e referências de parceiros que utilizavam o QlikView. “O principal desafio era fazer com que o novo sistema de BI, disponibilizasse as informações mais estratégicas para nosso negócio”, confirma o executivo. “O mercado está cada vez mais interessado nos benefícios e nos resultados conquistados com o QlikView. Além disso, a parceria com a Santa Clara não agrega valor somente ao seu negócio, mas também aos dos seus associados, contribuindo com informações de vendas mais assertivas”, conclui Roberto Guerra, sócio-diretor da IN. <b>Sobre a Qlik</b> A Qlik é líder em visual analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 36 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes e explorar as relações entre os dados que geram boas ideias. Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países. <b>Sobre a Inteligência de Negócios</b> Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN) atende a todo o país de forma homogênea, atuando em projetos de Business Intelligence e Data Discovery em organizações de diversos segmentos e portes. A empresa atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. Como Master Reseller da Qlik no Brasil a IN mantém sua equipe permanentemente treinada. Atualmente, a IN possui mais de 500 clientes e conta quatro pilares de ofertas: plataforma Qlik, consultoria e serviços Qlik, Academia IN e Gestão de BI e BD.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here