CPT - Centro de Produções Técnicas

Consumo de certos queijos foram desencorajados por nutricionistas e médicos para as pessoas com o problema da alta de colesterol ruim. Agora um consenso publicado pela Federação Espanhola de Nutrição, Alimentação e Dietética alegou consumo de queijo e outros produtos lácteos, uma vez que muito pouco afetam o colesterol. Consenso (que você pode ler no www.fesnad.org), os especialistas dizem: "Não há provas consistentes de que a substituição de ácidos graxos saturados ácidos graxos monoinsaturados e ácidos graxos poliinsaturados, especialmente reduz o risco de doença coronária. No entanto, um conceito que se estabeleceu ao longo dos anos está transgredindo as leis que se acreditava firmemente estabelecida: a ingestão de ácidos graxos saturados parece ser prejudicial para a saúde cardiovascular. Será que isso significa que os nutricionistas podem agora permitir o consumo ilimitado de todos os alimentos ricos em ácidos graxos saturados? Não necessariamente, mas alguns até recentemente considerado nocivo, como um pouco de leite fermentado rico em gordura, como queijo ou carne vermelha magra ". Além disso, o consenso foi feita após uma análise de diferentes estudos afirma: "A gordura do leite tem sido tradicionalmente considerado prejudicial, assim, as orientações nutricionais para a saúde geralmente recomendado laticínios de baixo teor de gordura. No entanto, o consumo de leite ou produtos lácteos afeta um pouco de colesterol no sangue, ajuda a baixar a pressão arterial e não aumenta e pode até reduzir um pouco o risco de doença cardiovascular, independentemente do seu teor de gordura. Uma vez que, para muitas populações, leite é um alimento que contribui para uma melhor qualidade nutricional da dieta começa a ser razões para promover o seu consumo, especialmente fermentados como iogurte e queijo produtos ". Ele consultou pelo Clarín, Paola Harwicz, diretor da Rede de Nutrição e membro da Sociedade Argentina de Cardiologia, observou que o consenso é baseada em 2 meta-análises indicam que não há evidência clara que liga queijos e iogurtes com maior risco de doenças cardiovasculares. "Provavelmente, queijos e iogurtes têm efeito protector seria dado por o tipo de ácidos gordos e outros nutrientes, tais como a vitamina D". Ele ressaltou que, além de queijos e iogurtes, é importante consumir legumes, frutas, cereais integrais, legumes e sementes; azeite de oliva, girassol e milho, azeitona, abacate, peixes, mariscos, nozes, sementes de chia, e carnes magras.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here