CPT - Centro de Produções Técnicas

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Deinp, divulga novo cronograma de cursos online sobre Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Deinp destaca que o calendário atualizado conta com mais 300 vagas para o curso de Inspeção Sanitária de Leite e seus Derivados, que já está com as inscrições abertas a partir de hoje (20), além do curso Inspeção Sanitária de Suínos, com inscrições abertas desde o dia 15 de julho.

De acordo com a médica veterinária responsável pelo curso de Inspeção Sanitária de Leite e seus Derivados, Alexandra Reali Olmos, o Brasil está entre os maiores produtores de leite do mundo, sendo que as regiões sul e sudeste lideram essa produção. A legislação brasileira para inspeção do leite e seus derivados está em constante renovação e atualização. “O leite é o produto oriundo da ordenha completa, ininterrupta, em condições de higiene, de animais sadios, bem alimentados e descansados. A qualidade do leite envolve importantes ações de toda a cadeia produtiva (produtores de leite, transportadores, indústrias) e da inspeção. É importante que todos atendam às exigências para a produção de leite com qualidade e segurança higiênico-sanitária”, destaca Alexandra.

Os cursos online do Deinp trazem informações técnicas importantes para todos envolvidos no setor agroindustrial de Santa Catarina, principalmente aos técnicos envolvidos diretamente na produção de produtos de origem animal.

Cronograma dos cursos disponíveis


Fonte: Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal

O aluno poderá escolher o curso que deseja participar selecionando-o no momento da sua inscrição, podendo também realizar mais de um curso ao mesmo tempo. Todos os cursos terão duração de 30 dias.
Atenção: Para inscrever-se nos cursos, é necessário criar uma conta no ENAVIRTUAL, seguindo os passos descritos abaixo:

1° Acesse o site enavirtual.sc.gov.br/

2° Clique em criar conta (http://enavirtual.sc.gov.br/login/signup.php) e preencha o cadastro corretamente para que não ocorram problemas na emissão do seu certificado. Após preencher o cadastro, você precisa ir para sua conta de e-mail, e confirmá-lo. Esta confirmação deverá ocorrer em até 4 horas, caso haja problemas, acessar o ícone “esqueceu a senha? Não consegue acesso”? (http://enavirtual.sc.gov.br/login/forgot_password.php).

3° Em seguida vá até o menu principal > Cursos Corporativos> Finalísticos > Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina > Serviço de Inspeção Estadual de Produtos de Origem Animal > Selecione o curso desejado. Inscreva-se no curso utilizando a chave de inscrição IPI102030.

Em casos de problemas com o acesso ou dúvidas sobre o curso (conteúdo, inscrição, avaliação e certificação) você deverá entrar em contato com os responsáveis pelo curso, através do e-mail: [email protected]

Importante: Após a efetivação da inscrição, você terá 30 dias para concluir seu curso. Decorrido esse período, o curso ficará indisponível e o certificado não poderá mais ser emitido. Fique atento, pois o bloqueio no acesso ocorrerá no mesmo horário em que a sua inscrição foi realizada.

Prazos

Após a efetivação da inscrição, você terá 30 dias para concluir seu curso. Após esse período, o curso ficará indisponível e o certificado não poderá mais ser emitido. O bloqueio no acesso ocorrerá no mesmo horário em que a sua inscrição foi realizada. Os cursos são disponibilizadas para qualquer pessoa que atua na área de alimentos ou afins. A participação é de caráter obrigatório aos médicos veterinários da Cidasc que atuam na inspeção e aos médicos veterinários habilitados que atuam no Serviço de Inspeção em Santa Catarina.

Ampliação

A proposta do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc é de realizar estes cursos durante todo o ano de 2020. As turmas de cursos online iniciaram em 2019, e a proposta é ampliar a oferta e atingir ainda mais profissionais.

Fonte: Alexandra Reali Olmos – Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
[email protected]
www.cidasc.sc.gov.br

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here