Cardiologistas avaliaram os resultados das pesquisas como “muito interessantes”

Após três anos de muito trabalho e dedicação, os cientistas da companhia dinamarquesa Chr. Hansen A/S estão agora próximos de uma importante descoberta. Usando uma bactéria lática especial, foi desenvolvido um iogurte que pode baixar significativamente a pressão sanguínea – tendo também um grande potencial para outros produtos alimentícios. O efeito saudável desta bactéria, chamada Cardi-04™, foi demonstrado em estudos clínicos feitos em animais.

Esta informação foi muita bem recebida pelos especialistas da comunidade médica. O cardiologista Per Hildebrandt, do Hospital Frederiksberg, Copenhagen, Dinamarca, disse: “Verifiquei a documentação e achei muito interessante. Não tenho conhecimento de outros gêneros alimentícios que podem eficazmente influenciar a pressão elevada do sangue como esta bactéria”.

A Chr. Hansen também está muito satisfeita com os resultados da pesquisa. O Vice-Presidente de Pesquisa & Desenvolvimento, Peter Olesen, disse: “Milhões de pessoas em todo o mundo, diabéticos, por exemplo, lutam contra a pressão alta. Normalmente não é uma ameaça iminente à vida, mas em longo prazo os danos ao corpo podem ser severos. Eu espero e acredito que em breve será possível oferecer alimentos saudáveis, que reduzam a pressão alta de uma maneira natural. Nossos estudos mostram que até o momento, o efeito de Cardi-04™ é muito significativo”.

À espera da patente
A Chr. Hansen já requereu patente e, de acordo com as autoridades científicas, espera que seja concedida “muito em breve”. Se as coisas acontecerem de acordo com os planos, o primeiro produto alimentício com Cardi-04™ estará disponível nas prateleiras dos supermercados dentro de poucos anos.

“Nós temos trabalhado neste projeto por três anos e estamos chegando perto do objetivo. Nós certamente ainda não alcançamos a linha de chegada, mas eu acredito que estamos no caminho certo”, explica o Senhor Olesen. Ele lembra que ainda é muito cedo para tirar uma conclusão final.

Hipertensão – alguns fatores básicos:
Dados recentes do US Census Bureau e do National Health and Nutrition revelam que, 65 milhões de adultos nos Estados Unidos, ou 1 em cada 3 americanos, têm hipertensão. De acordo com American Heart Association, a hipertensão causou a morte de 46.765 americanos em 2001. A pressão alta sanguínea, entre os peritos é também conhecida como “o assassino silencioso”, pois pode levar a derrames, ataques do coração ou paralização dos rins.

Documentação científica, fotos e material de apoio estão disponíveis para download no site www.chr-hansen.com . Para mais informações sobre a Chr. Hansen e o Cardi-04™, por favor, contate:
Peter Olesen, Vice-Presidente de P&D, + 45 45 74 73 30
[email protected] ou Ole Lindhardt, Jornalista, + 45 45 74 74 27 [email protected]

Publicada em 05/10/2004

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here