Originalmente desenvolvido pela Chr. Hansen na Argentina, o conceito da linha SENSES de misturas de corantes e aromas doces/frutais ganhou força no Brasil e acaba de ser lançado globalmente pela matriz da Chr. Hansen na Dinamarca.

Graças ao sucesso da linha Senses na Argentina e no Brasil – lançada neste último em meados de 2003, primeiramente através do produto Senses Cacau, outras subsidiárias do Grupo Chr. Hansen se interessaram pela novidade, inclusive a matriz na Dinamarca, que criou uma gerência de produto específica para cuidar do lançamento global desta linha, que ocorreu no princípio de janeiro.

As filiais do Brasil e Argentina desempenharam um papel decisivo na elaboração da plataforma de lançamento dos produtos, e estarão participando ativamente na implantação das ações em diferentes mercados e regiões. Ambas empresas foram tomadas como referência para o Grupo e darão suporte na aplicação das misturas da linha Senses.

“Estamos muito satisfeitos em ver que um trabalho iniciado regionalmente tenha tido seu potencial reconhecido globalmente,” comentou o gerente de Marketing Kristian Lerche Nielsen. “Até há pouco tempo, via de regra, os desenvolvimentos eram feitos na matriz e implementados pelas filiais, mas atualmente, com a estrutura local que temos na área de desenvolvimento e aplicação, com uma equipe técnica de alto nível, laboratórios, plantas-piloto e áreas de avaliação sensorial, a tendência é vermos mais casos como este no futuro.”

Com cores vibrantes e sabores tentadores, a linha Senses combina os conhecimentos que a Chr. Hansen possui em aplicação de corantes e aromas numa solução integrada de cor e sabor para uma grande variedade de produtos alimentícios, que reúne vantagens como:

– Redução da complexidade operacional;
– Redução do número de itens em estoque;
– Eliminação de erros de dosagem;
– Padronização;
– Estabilidade do corante no aroma
– Inovação

Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone: (19) 3881-8300

Publicada em 13/02/2004

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here