CPT - Centro de Produções Técnicas

Em 31 de Agosto de 2006, a Chr. Hansen, líder mundial na produção de culturas bacterianas para a indústria alimentícia, inaugurou a expansão da fábrica de Pohlheim, na Alemanha, onde são produzidas culturas para uso em produtos cárneos e para a indústria de Saúde e Nutrição Animal. As novas instalações incluem equipamentos modernos, que estão preparados para acompanhar o crescimento para ambos os segmentos.

“O aumento da demanda por qualidade e volume de produção de nossos clientes está exigindo alto padrão de higiene e qualidade dos fornecedores de ingredientes. Para alcançar estas relevantes metas e oferecer a nossos clientes soluções otimizadas e inovadoras, foi necessário renovar e ajustar nossas fábricas e instalações,” disse Thomas Reiner, Gerente Geral da Chr. Hansen Alemanha.

O mercado global para culturas cárneas está expandindo rapidamente e mais clientes significam mais demanda e, conseqüentemente, a necessidade de aumentar a capacidade de produção.

A Chr. Hansen é líder mundial em culturas bacterianas e deseja continuar mantendo esta posição. A expansão na produção de culturas em Pohlheim comprova que para a Chr. Hansen, este segmento de mercado em constantes mudanças continua sendo um sério negócio.

“Temos a obrigação de garantir que nossos clientes tenham as melhores soluções em produto, segurança de fornecimento e ao mesmo tempo, queremos estar sempre à frente por manter os mesmos padrões de qualidade. Este é o motivo pelo qual mantemos nosso foco em desenvolvimento e inovação,” enfatiza Reiner.

Moderna fábrica para liofilização
A linha de fermentação e os laboratórios foram modernizados para concretizar o projeto chamado “Rumo à excelência”. O objetivo deste projeto é garantir uma melhor utilização da capacidade de fermentação da fábrica de Pohlheim, tornando-a uma fábrica de nível mundial.

Dentro das mais recentes iniciativas está a expansão das linhas de liofilizados e embalagem, as quais inclui, entre outras coisas, a instalação do novo equipamento para liofilização.

“Nossa nova fábrica para liofilizados é muito moderna. Além de otimizar o processo, permite que se façam os ajustes necessários no processo de cada cepa que está sendo fabricada. Esta nova fábrica foi desenvolvida para fácil limpeza e garantia de conforto ao usuário com o máximo em segurança,” explica Helmut Scheibler, Gerente da Fábrica de Pohlheim.

Também, uma parte da produção da área de Saúde & Nutrição Animal será agora instalada em Pohlheim. A produção de inoculantes para silagem foi transferida da América do Norte para Pohlheim, com o intuito de focar nos recursos e estar mais próximos do crescente número de consumidores Europeus.

Otimizando recursos
A expansão realizada em Pohlheim resultará em otimização de recursos, pois será um centro de excelência juntamente com a área de produção de culturas para produtos cárneos.

“Nós esperamos um crescimento de mercado anual dobrado para culturas cárneas, com foco em novas e aprimoradas culturas para o segmento de produtos fermentados, além de novas soluções na área de segurança alimentar,” diz Eva Stenby, Gerente Global de Marketing para Produtos Cárneos.

“É importante sempre cumprir com a crescente demanda de especificações de pureza,” complementa ela. Para alcançar estas metas, é essencial otimizarmos nossos recursos e com a expansão da fábrica em Pohlheim, vamos obter uma fábrica exclusiva, onde know-how e tecnologia de ponta estarão em sinergia.”

Silagem também se muda para Pohlheim
< Como mencionado, uma parte considerável da produção de culturas para o segmento de Saúde & Nutrição Animal também estará sediada em Pohlheim. O uso de inoculantes para a silagem melhora o valor nutritivo da dieta e é a maneira mais eficiente para a preservação dos nutrientes da silagem fornecida aos animais. O negócio de inoculantes para silagem é um segmento em crescimento e a maior parcela do negócio de Saúde & Nutrição Animal da Chr. Hansen. “Pohlheim é a primeira fábrica do mundo para produção de inoculantes para silagem que obteve a certificação FAMI-QS. O fornecimento da mais alta qualidade é o pré-requisito para o sucesso neste mercado. A linha de produtos Biomax da Chr. Hansen é conhecida por sua qualidade e eficácia documentada,” diz Péter Kürti Diretor de Marketing e Vendas. Ele completa: “A nova planta de produção em Pohlheim vai permitir oferecer produtos de alta qualidade, com retorno consistente em investimentos para nossos clientes produtores, fator necessário para manter nossa posição como líder global no mercado de inoculantes para silagem.” (Fonte: Chr. Hansen)

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here