Embora a cor representativa da União Européia seja o azul, até agora, não existia nenhum corante azul para alimentos estável que pudesse ser usado. No entanto, a Chr. Hansen aca-ba de lançar um novo produto – derivado de ingredientes naturais – que pode ser usado na União Européia, bem como nos EUA, Austrália e América Latina. O novo azul é estável dentro de uma faixa muito ampla de pH 5,5 – 8. Isso significa que a partir de agora, os Eu-ropeus também poderão decorar seus bolos com as bandeiras azuis da União Européia.

“Nossos clientes na Europa e nos Estados Unidos já estavam solicitando um corante azul na-tural para os alimentos há muito tempo. O azul é a única cor que faltava em nossa coleção. Foi complicado desenvolvê-la, mas agora ela está pronta para ser lançada e estamos ansiosos para introduzi-la no mercado”, declara Annette Møllgaard, Gerente de Marketing da Chr. Hansen.

O mercado de corantes naturais está crescendo duas vezes mais rápido que o mercado de co-rantes artificiais para alimentos. Isso ocorre, em parte, devido a um número cada vez maior de consumidores preocupados com a saúde. Embora os corantes naturais para alimentos sejam um pouco mais caro, os consumidores estão exigindo uma opção saudável e natural para a alternativa artificial.

“Todo mundo prefere ingredientes naturais em sua alimentação – isso é evidentemente muito compreensível – especialmente em se tratando de doces, como balas e sorvetes, que são os produtos mais consumidos pelas crianças”, afirma Annette Møllgaard. Como resultado, nos últimos anos a Chr. Hansen desenvolveu uma grande variedade de corantes naturais para a indústria alimentícia. Até agora, a paleta incluia todas as cores do arco-íris, exceto o azul.

Há alguns anos, os pesquisadores da Chr. Hansen decidiram produzir um corante azul natural para os alimentos. Eles tiveram êxito após experimentar uma variedade de matérias-primas e recursos naturais, encontrando, por fim, um corante azul ideal, que é estável dentro de uma faixa muito ampla de pH 5,5 – 8.

“Isso exigiu muita criatividade, esforço e horas de trabalho nos últimos dois anos e estamos muito orgulhosos do resultado. Como conseguimos? Bem, embora o corante azul para ali-mentos já esteja oficialmente no mercado, sua fórmula permanecerá um segredo. E os segre-dos são para serem guardados”, acrescenta Annette Møllgaard.

O novo corante visa inicialmente os fabricantes europeus e norte-americanos de doces e sor-vetes, bem como de uma variedade de confeitos e coberturas para bolos e chocolate.

Sobre a Chr. Hansen
A Chr. Hansen é líder mundial na fabricação de corantes naturais para alimentos, com filiais em mais de trinta países e fábricas de corantes e centros de aplicação em todo o mundo. Entre os clientes da empresa, encontram-se alguns líderes de mercado das indústrias de alimentos e bebidas. A empresa continua em expansão e adquiriu recentemente novas empresas afiliadas nos Emirados Árabes Unidos, Ucrânia, Índia e China.

A Chr. Hansen é especialista em soluções para corantes naturais em alimentos e possui mais de 130 anos de experiência em campo. Ela oferece uma gama completa de corantes naturais para os alimentos, do amarelo e laranja ao rosa choque, do vermelho e roxo ao verde, marrom, preto e agora, claro, o azul natural.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Karen Frost, Jornalista
Telefone: +45 45 74 71 09
E-mail:
[email protected]

Annette Møllgaard, Gerente de Marketing
Telefone: +45 45 74 74 16
E-mail:
[email protected]
Visite também nosso website: www.chr-hansen.com

Publicada em 09/11/2004

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here