CPT - Centro de Produções Técnicas

Na FI Europa 2007, a Chr. Hansen irá introduzir dois novos corantes para alimentos: o FruitMax™ Cranberry WS e o FruitMax™ Blueberry WS.

“Nós estamos procurando constantemente novos caminhos para manter e desenvolver nossa participação no mercado em grandes indústrias, como confeitos e sorvetes. Por isso, a Chr. Hansen lançou recentemente uma gama de corantes para alimentos, para serem vendidos e comercializados com o nome de FruitMaxTM,” diz Charlotte Gylling Olsen, Gerente Internacional de Produto- Corantes.

Na FI Europa 2007, dois novos membros desta linha de produtos serão apresentados: o FruitMax™ Cranberry WS e o FruitMax™ Blueberry WS.

Sem declaração ‘E-number’
FruitMax™ é uma gama completa de tonalidades que atende a todas as áreas-chave de aplicação, como bebidas, preparados de frutas, laticínios, sorvetes e confeitos. É uma linha de produtos processados de frutas, vegetais, especiarias e plantas comestíveis que atendem às demandas específicas aplicadas aos corantes para alimentos.

Há uma ligação clara com a natureza na linha FruitMax™. Para todas as tonalidades não é necessário declarar ‘E-number’. Além de alta qualidade e estabilidade, são fabricadas de acordo com os padrões ISO9001:2000 da fábrica da Chr. Hansen em Avedoere, na Dinamarca.

Até o momento, a linha contém 20 produtos diferentes que cobrem uma larga escala de tonalidades: do amarelo brilhante ao marrom, verde, vermelho e violeta. Isto permite que os fabricantes de alimento evitem declarar ‘E-number’ em determinados países, indo exatamente ao encontro da tendência saúde.

Uma quantidade naturalmente elevada de pigmento
O objetivo foi trabalhar com frutas, vegetais e especiarias conhecidas e aprovadas. Nenhuma extração seletiva do pigmento foi aplicada às matérias-primas.

“Isto significa que a linha FruitMaxTM contém aromas naturais e originais de plantas, pigmentos, ceras, ácidos frutais e outros carboidratos,” explica Gylling Olsen.

É vital que as matérias-primas naturalmente contenham uma alta quantidade de pigmento. Por isso, foi estabelecida uma parceria com os fazendeiros para que fossem identificadas as plantas que preencham as necessidades técnicas.

Dois novos membros da família
O FruitMaxTM Cranberry WS é um concentrado obtido de cenouras roxas processadas (Daucus Carota L.). Sua alta concentração permite uma dosagem menor na aplicação.

O FruitMaxTM Cranberry WS tem uma tonalidade vermelha profunda, bonita e brilhante em aplicações com vários níveis de pH baixo, como em bebidas, confeitos, preparados de frutas e picolés. Também, apresenta estabilidade superior ao calor e à luz, em comparação à maioria dos outros corantes de frutas vermelhas.

O FruitMax™ Blueberry WS é um concentrado de suco de uva obtido de uma variedade de uvas selecionadas. O FruitMaxTM Blueberry WS oferece uma bonita, profunda e brilhante tonalidade violeta-azulada em aplicações com vários níveis de pH baixo, como em bebidas e confeitos.

Esta composição específica de antocianina confere ao FruitMaxTM Blueberry WS uma tonalidade mais azulada e melhor estabilidade em comparação ao padrão dos produtos de uva.

Para mais informações, entre em contato:
José Dorival da Silva Júnior, Gerente de Vendas para as áreas de ‘Produtos Cárneos e Pratos Prontos’ e ‘Alimentos e Bebidas’
Fone: 19 3881 8304
E-mail: [email protected]
Veja também o site www.chr-hansen.com

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here