CPT - Centro de Produções Técnicas

É com enorme satisfação, que a Chr. Hansen Brasil atingiu o status de fornecedor Qualificado pelo cumprimento dos critérios estabelecidos no programa Vértice – da empresa Unilever -, e através desta nomeação, nossa empresa passa a ser reconhecida pelo atendimento das metas de Serviço OTIF (‘On Time in Full’), Qualidade (índice de rejeição e perdas na produção) e Sistema de Gestão – auditoria ou auto-avaliação.

O programa Vértice foi criado pela Unilever com os objetivos de selecionar e avaliar a performance e os resultados de gestão das empresas fornecedoras de produtos e serviços, promover eficiência nos trabalhos realizados entre a empresa e seus diversos fornecedores da área de alimentos e, principalmente minimizar o custo total de produção, para consequentemente obter lucro no produto final.

Para que os fornecedores da Unilever fossem selecionados, foi necessário uma classificação, com limites e critérios a serem seguidos, que poderiam conceder o título de fornecedor Qualificado ou Certificado, de acordo com o tempo de fornecimento, sem alteração nas metas estipuladas pela Unilever.

A Chr. Hansen Brasil, durante os últimos seis meses consecutivos, alcançou as metas estabelecidas no programa, que contemplam:

OTIF – Mínimo de 95 % – (Chr. Hansen obteve 100%)
Rejeição de Material – Menos que 1,0%
Perda de Material – Menos que 0,5%
Perda na Produção – Menos que 0,5%
Auditoria – A ou B1 – Chr. Hansen obteve A)

Com a obtenção deste título, a Chr. Hansen passa a contar com alguns benefícios que podem variar desde, a exposição do fornecedor aos processos regionais e globais da Unilever, o melhor entendimento das necessidades da empresa e seu relacionamento com as comunidades – proporcionando novas oportunidades de negócio, o reconhecimento pela indústria em geral como fornecedor de destaque, e até ser fornecedor preferencial da Unilever em negociações e concorrências. (Fonte: Chr. Hansen, publicado em 06/02/06)

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here