CPT - Centro de Produções Técnicas

Acaba de chegar ao mercado brasileiro a Dio Mio Gelato, marca de sorvetes criada por Marcelo Faggioni e Rafael Carmino. Com a produção de picolés elaborados com pequenos níveis de gordura, pouca incorporação de ar e baixo teor calórico, a marca possui um conceito diferenciado, unindo a textura e o sabor da massa com pedaços de ingredientes. Os sócios investiram cerca de R$ 150 mil no negócio no ano passado e já planejam atingir um faturamento próximo de R$ 800 mil em 2015, com uma produção total em torno de 100 mil unidades. Para produzir os picolés genuinamente italianos, os empresários realizaram uma infinidade de testes até chegar ao portfólio ideal para apresentar os produtos aos consumidores. “Desde o princípio, tínhamos vontade de construir um produto que pudesse unir três atributos: maciez, leveza e pedacinhos dos ingredientes. Para essa equação dar certo, além de trabalharmos com maquinário de primeira linha, importamos toda nossa matéria-prima dos melhores fornecedores da Itália”, explica Faggioni. A Dio Mio Gelato oferece aos consumidores oito sabores de picolés, sendo que seis têm como base o leite (Gelato) e dois como base a água, sem lactose e zero de gordura (Sorbetto), oferecidos em três opções: 70, 80 e 95 gramas. Os sabores disponíveis são os seguintes: Gelato Pistache Italiano – Elaborado com a mescla de sementes turcas e italianas, coberto com casquinha de pistache e pedaços da semente. Preço médio sugerido R$ 8,90; Gelato Torta de Limão – Creme de torta de limão e casquinha produzida com chocolate branco e massa de biscoito. Preço médio sugerido R$ 8,20; Gelato Chocolate Europeu – Blend de cacau holandês e chocolate belga ao leite. Preço médio sugerido R$ 7,70 ; Gelato Coco Branco – creme de coco Malásia e flocos de coco branco ralado. Preço médio sugerido R$ 7,70; Gelato Baunilha Gialla – Baunilha, favas de baunilha e cobertura meio amarga de chocolate belga. Preço médio sugerido R$ 7,70; Gelato Iogurte com Amarena – Mistura de iogurte natural e cerejas do tipo amarena. Preço médio sugerido R$ 7,70; Sorbetto Morango – 50% da receita composta pela própria fruta. Possui apenas 93 Kcal e zero de gordura. Preço médio sugerido R$ 7,00; Sorbetto Limão Siciliano – Elaborado a partir do extrato do suco da fruta. Possui apenas 95 Kcal e zero de gordura. Preço médio sugerido R$ 7,00. Além do forte investimento com a identidade visual da nova marca, que pode ser percebido desde o seu website (www.diomio.com.br) até as belas embalagens dos sorvetes, a empresa também criou um símbolo de forte apelo visual: a coroa que faz parte do seu logo. “A coroa se mantém acesa em todos os nossos pontos de contato com o público, do carrinho de eventos ao freezer de ponto de venda. Essa é uma forma de dizer ao nosso consumidor que a marca tem vida, que está próxima a ele e que irá se reinventar sempre”, diz o executivo. <b>SOBRE A DIO MIO GELATO</b> Com fábrica e sede instaladas em São Paulo (SP), a Dio Mio Gelato, criada pelos sócios Marcelo Faggioni e Rafael Carmino, há pouco mais de seis meses, produz oito sabores de sorvetes com pequenos níveis de gordura, pouca incorporação de ar e baixo teor calórico. Com uma produção de seis mil picolés por mês, o objetivo da Dio Mio Gelato é atingir 100 mil unidades de picolés até o final do ano. A marca, atualmente, distribui seus produtos em pontos estratégicos, como restaurantes, bares e universidades da capital paulista.

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