CPT - Centro de Produções Técnicas

Desde a última semana, a Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – CALU entrou no clima da campanha Outubro Rosa, que reforça a conscientização sobre o câncer de mama. Além das dependências da Cooperativa, em Uberlândia, ganharem um colorido especial com balões na cor rosa, os colaboradores, nesta quarta-feira (28/10), estão vestidos com pelo menos uma peça da cor do movimento. Além disso, o departamento de Recursos Humanos – RH distribuiu lacinhos, que são símbolo da campanha, para os colaboradores. O objetivo da ação é conscientizar a todos (colaboradores, cooperados, visitantes e clientes) sobre a importância de prevenirem-se contra o câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e que, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. <b>Outubro Rosa</b> Há sete anos, o mês de outubro foi instituído como o mês de combate e prevenção ao câncer de mama, no Brasil. Durante os 31 dias que compreendem o Outubro Rosa, o país intensifica suas ações sociais, em pareceria com diversos órgãos e entidades. A ação faz parte de um movimento internacional, iniciado nos Estados Unidos, em 1990. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O objetivo é incentivar a detecção da doença o quanto antes, o que pode aumentar as chances de cura por meio de um tratamento adequado. A campanha incentiva que as mulheres procurem as unidades básicas de saúde mais próximas para realizarem mamografias, ecografias e exames preventivos. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em torno de 458 mil mulheres morrem por ano em todo o mundo em decorrência da doença.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here