CPT - Centro de Produções Técnicas

Cálcio, Proteínas de Elevado Valor Biológico, Fósforo, Lípidos e Vitaminas A, D e do grupo B. Estes são alguns dos componentes que fazem do leite e seus derivados um dos ingredientes mais importantes da alimentação. <b>Fazem bem aos ossos</b> É do conhecimento científico que os laticínios são uma das principais fontes de cálcio e que este é indispensável à saúde dos ossos. Mas os laticínios dão-lhe ainda mais do que isso: o teor de proteínas essenciais e vitamina D ajudam ainda mais a prevenir fraturas. <b>Ajudam a manter a linha</b> Iogurtes de vários tipos, queijo e algumas sobremesas são óptimas formas de ingerir laticínios. Opte pelos produtos mais magros como o leite e os iogurtes desnatados e os queijos frescos (com menos gordura). Desta forma os laticínios contribuem para um regime saudável que também ajuda a manter a linha. <b>Regulam o seu paladar</b> O leite contém lactose o que lhe confere um sabor adocicado. Alguns nutricionistas chegam a indicar o seu sabor como referência: se não nota o seu travo doce, pode ser sinal de que está muito habituado a consumir produtos com excesso de açúcar… e com consequências negativas para a saúde. <b>Contêm probióticos</b> Alguns produtos fabricados com leite ? leite fermentado, alguns iogurtes e outros ? contêm probióticos que, como afirmam instituições como a Organização Mundial da Saúde, trazem inúmeros benefícios para a saúde. <b>A dose diária</b> A generalidade da população deve consumir 2 porções de leite ou derivados, com excepção de crianças e adolescentes, que necessitam de 3 porções.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here