CPT - Centro de Produções Técnicas

Há 45 anos no mercado, a marca Betânia faz parte da vida de milhões de brasileiros. Com mais de quatro décadas de experiência, com foco, compromisso e dedicação a marca surgiu no momento em que o Brasil era um grande importador de alimentos, sobretudo, de leite. A Betânia se diferencia por estar presente em todos os elos da cadeia produtiva do leite, que vai desde a ordenha da vaca até o processo de industrialização e distribuição nas mesas de milhões de famílias nordestinas, que a transformaram no leite longa vida mais vendido do Nordeste. O sucesso da marca reflete nos resultados da empresa, que no primeiro trimestre desse ano aumentou as vendas em 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com forte presença no Nordeste, a empresa possui três unidades industriais nos estados do Ceará, Pernambuco e Sergipe e tem auxiliado no processo de desenvolvimento dessas regiões, mobilizando mais de 3 mil fazendeiros em cerca de 300 municípios nordestinos, produzindo mais de 600 mil litros de leite por dia, além de contar com 1.200 funcionários diretos e 15 mil estabelecimentos comerciais envolvidos. “Acreditamos que a integração é o caminho mais seguro para promovermos as transformações necessárias. Para isso, acreditamos na grande força e a dedicação empreendidas por nossos funcionários parar melhorar, avançar e concluir a desejada integração de nossa cultura corporativa com todos e todas que fazem parte de nosso negócio”, afirma Bruno Girão, presidente da Betânia. O método de produção de toda a cadeia permite à Betânia garantir o preço mínimo do leite (garantindo a estabilidade dos ganhos ao produtor); a coleta do leite captado (garantindo o escoamento da produção rural); a integração da indústria com produtores (garantindo a inovação tecnológica através de uma extensiva rede de técnicos o extensionismo rural privado); a integração entre indústria e consumidores (através da conscientização alimentar); a seleção, a formação e a auditoria dos produtores. <b>Produtos</b> Com um mix formado por mais de 140 produtos, que inclui leites pasteurizados, leite longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijão, doce de leite, leite em pó, creme de leite e leite condensado, a marca tem ocupado um share de 25%, em relação ao leite longa vida. O mais recente lançamento da empresa inclui a linha BetaKids, voltada para o público infantil, tem como grande diferencial o sabor Farinha Láctea, já pronto para beber. <b>Responsabilidade Socioambiental</b> Comprometidos com a preservação do meio ambiente, a Betânia instalou na unidade industrial de Sergipe e Pernambuco um sistema de tratamento dos efluentes industriais e de esgotos sanitários. A tecnologia é fornecida pela empresa Bidatek e consiste no tratamento biológico com minhocas que ajuda a eliminar todo o material orgânico sem que haja a produção de lodos. A técnica aplicada realiza a depuração da poluição contida na água, transformando as impurezas em um adubo natural denominado húmus, constituído pela ação das minhocas. O trabalho da Betânia integra a pesquisa agropecuária com a extensão rural, atuando diretamente no apoio aos indivíduos produtivos, ajudando no planejamento de empreendimentos e na integração de propriedades ao conjunto do setor, dentro dos limites orçamentários de cada um. <b>Campanha publicitária dos 45 anos</b> A Betânia comemora seu aniversário em grande estilo com o lançamento de uma ampla campanha publicitária. Composta por dois VTs e spots de 30 segundos, idealizados pela agência G Marketing, com produção da Terravista Filmes, a campanha é uma homenagem e um agradecimento aos vários públicos com os quais a marca se relaciona e que a transformaram no leite longa vida mais vendido do Nordeste. A linha criativa surgiu após o resultado da pesquisa Nielsen, que destacou, mais uma vez, que a Betânia está no topo da preferência dos consumidores. Esse resultado inspirou a agência para lançar o conceito: o leite número um do Nordeste. Pela primeira vez uma empresa regional ocupa essa posição, mantendo um share de 25%. A campanha está sendo veiculada em todos os nove estados da região e trabalhada em diferentes mídias como televisão, rádio, além de materiais de ponto de venda e embalagens com o selo de 45 anos.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here