CPT - Centro de Produções Técnicas

O empreendedorismo tem sido uma marca em Bento Gonçalves ao longo dos anos. E, neste início de 2020, não é diferente. A Capital do Vinho agora se destaca como a primeira cidade do Brasil a produzir sorvete a partir do leite de ovelha. A novidade já virou febre entre os turistas que visitam o distrito de São Pedro e começa a ganhar as gôndolas do país nas próximas semanas.

O sorvete de leite de ovelha surgiu na Casa da Ovelha, que fica no distrito de São Pedro. O local é um dos pontos turísticos mais visitados de Bento Gonçalves e busca sempre lançar novidades para seus visitantes, a fim de solidificar a marca cada vez mais. Neste ano, em parceria com uma empresa do ramo de sorvetes, lançou o primeiro sorvete feito com leite de ovelha no Brasil.

O novo sorte chega com o rótulo de levar sabor, qualidade, aliado com diversos benefícios para a saúde. O leite de ovelha, por si só, traz diversos benefícios comparados a outros tipos de leite. Ele possui um teor superior de proteínas com alto valor biológico, contém glóbulos de gordura menores que auxiliam em uma maior digestibilidade, 50% mais cálcio, além de diversos minerais e vitaminas. A linha conta com 5 tipos de sorvetes diferentes, nos sabores iogurte Natural, iogurte com geleia de mirtilo, iogurte com geleia de amora, iogurte com geleia de damasco e iogurte com calda de chocolate trufado.

Quase toda a linha de produtos é sem lactose, com exceção do Sorvete de Iogurte com calda de chocolate trufado. O objetivo das empresas é oferecer um produto diferenciado, com diversos benefícios para a saúde e isento de lactose, visto que atualmente, muitas pessoas são intolerantes e buscam soluções e produtos diferentes para consumo.

No momento a venda ocorre apenas no Parque da Ovelha (Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves), mas em breve já estará disponível em todo o Brasil.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here