CPT - Centro de Produções Técnicas

O mercado de iogurte foi fortemente impactado pelo boom dos iogurtes gregos, com uma ampla ascensão do produto entre 2013 e 2014. Em entrevista ao Portal Giro News, o diretor de gestão e relações institucionais da Itambé, Ricardo Cotta Ferreira, falou sobre o mercado e sobre os planos da Itambé de investir na categoria para manter o ritmo de crescimento nos próximos anos. “Os iogurtes Grego representam atualmente 4,3% de volume, mas já chegam a 11% em valor da categoria de iogurtes como um todo”, revela o executivo. <b>Mix de Produtos</b> Para expandir a linha e seguir o ritmo de crescimento dos gregos, a Itambé lançou este ano as versões Grego Zero e o Sobremesas nos sabores CheeseCake de Morango, Torta de Limão e Mousse de Maracujá e pretende apresentar ainda em 2014 novos produtos e seguir com a estratégia dentro do setor de lácteo. “As embalagens de consumo individual representam aproximadamente 50% do mercado, estamos atentos a isto. Estamos preparando novos produtos, sabores e novas embalagens para breve. Vamos continuar investindo nesta categoria, que é a que mais cresce no segmento de produtos lácteos nacional”, ressalta o executivo. <b>Lácteos</b> A estratégia de focar no potencial deste mercado e no perfil dos consumidores ajudou a empresa a ter resultados mais expressivos. Ricardo revelou também que a categoria ultrapassa os 12% no faturamento de iogurtes. A Itambé é dona de 6% da participação do mercado, em valor, registrado até julho deste ano, e possui 10% na área atuante, que são nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Apenas no segmento de Grego Bandejas, a marca cresce 10% no market share nacional e 18% na área atuante.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here