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A Danone divulgou nesta quarta-feira (15) um aumento melhor que o esperado nas vendas do terceiro trimestre, de 6,9%, ajudada por melhores vendas de alimentos para bebês na Ásia, onde o grupo francês de alimentos está buscando se recuperar de um temor ligado à segurança alimentar no ano passado. A maior fabricante de iogurte do mundo, cujas marcas incluem Actimel e Activia, disse que espera que as vendas de produtos lácteos na Europa, que foram atingidas pela lenta demanda do consumidor, se estabilizem até o final do ano, e que estava mantendo suas previsões de lucro e vendas para o consolidado do ano. "Apesar de um clima econômico e político difícil durante o verão (do hemisfério norte), especialmente com a crise na Ucrânia, estamos nos atendo a nosso curso e mantendo nossas metas", disse o vice-presidente financeiro Pierre-Andre Terisse, em teleconferência. "Para o segundo semestre, o crescimento da rentabilidade claramente estará de volta." As vendas em mesmas bases no terceiro trimestre subiram para € 5,416 bilhões (US$ 6,85 bilhões), em uma aceleração ante o avanço de 2,3% no segundo trimestre. As vendas de alimentos para bebês saltaram 19,2% nas mesmas bases no trimestre, acrescentou a Danone. O desempenho ficou acima da média estimada por analistas em uma pesquisa compilada pela empresa de alta de 5,8%nas vendas do grupo, e de 15 por cento nas vendas de alimentos para bebês. A Danone, que compete com a Nestlé e a Unilever, vem tentando reconstruir sua posição na China depois de um recall de leite em pó infantil na Ásia no ano passado. Para 2014, a Danone manteve metas de crescimento de vendas em mesmas bases de 4,5% a 5,5% e uma margem operacional mudando não mais que 20 pontos base a partir do patamar de 13,19% do ano passado.

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