CPT - Centro de Produções Técnicas

Abraleite cobra supermercados por informações erradas quanto ao aumento dos preços do leite no varejo

 08 de abril, 2020

Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE), duas redes de supermercados estavam colocando cartazes em suas lojas, nas gôndolas do leite UHT, dizendo que os produtores e os laticínios estavam aumentando o preço do leite neste momento de pandemia.

A ABRALEITE entrou em contato com os presidentes das duas redes para que as mesmas retirassem os produtores dessa informação, pois tais aumentos não foram por parte da classe produtora.

No caso da rede de supermercados ABC, de Minas Gerais, o Sr. Valdemar Amaral – presidente da empresa – ordenou a troca dos cartazes em todas as lojas e enviou para ABRALEITE a carta abaixo, se desculpando com todos os produtores de leite.

A entidade está em contato com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), para que eles orientem todos os supermercados do Brasil a não colocarem os produtores de leite nesse tipo de publicidade, pois os produtores de leite não precificam a sua matéria prima.

Em nota, a ABRALEITE afirma que “seguirá atenta a qualquer outro tipo de publicidade que envolva os produtores de leite de forma errada e injusta e continuará defendendo a nossa classe produtora de leite”.

Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here