Do dia 21 a domingo (27), quem passar pelo metrô Santa Cecília, no centro de São Paulo, vai encontrar informações bem diferentes dos mapas e direções dispostos no local. As escadas de acesso às plataformas estarão cobertas por mensagens sobre o descarte adequado dos materiais que nós utilizamos, indicando quais deles podem ou não ser reciclados. A intervenção integra a programação completa do evento e é viabilizada pela Tetra Pak, copatrocinadora da 10ª edição da Virada Sustentável SP pela Lei de Incentivo à Cultura | Realização Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.
Com a mensagem principal “Seja você a mudança que deseja no mundo!”, a ativação traz um visual atrativo e linguagem simplificada para mostrar a todos que circularem pela estação que o descarte correto precisa se tornar um hábito individual para movimentar e impactar o coletivo. A ideia é trazer para o cotidiano dos moradores de SP uma reflexão sobre reciclagem e a importância de identificar os resíduos para que o descarte seja realizado corretamente.
“Com sólido compromisso com sustentabilidade há mais de 20 anos, a Tetra Pak atua com temas que promovam transformações positivas e destaquem como elas podem ser construídas pela responsabilidade compartilhada entre governo, empresas e sociedade. Participar ativamente da Virada Sustentável é motivo de muito orgulho para nós e só reforça o quanto a colaboração é o caminho para mudanças significativas”, afirma Valéria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak do Brasil e Cone Sul.
Fórum Virada Sustentável
Neste ano, o evento ocupará a cidade com intervenções urbanas e artísticas, além de painéis virtuais e gratuitos até 18 de outubro. Pela primeira vez em modelo híbrido, a programação será intensa e diversificada com o objetivo de provocar reflexão sobre a sustentabilidade nos dias de hoje.
Um dos destaques é o Fórum Virada Sustentável, do qual a Tetra Pak também será uma das participantes. Amanhã (22), das 16h às 17h, Valeria Michel falará sobre tendências e hábitos revelados pelo consumidor brasileiro durante a pandemia no painel Consumo Consciente. Com mediação do jornalista Emanuel Alencar, o bate-papo contará ainda com Larissa Kuroki, coordenadora de Conteúdos do Instituto Akatu e Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.
Intervenção na cidade
Data: 21/09 a 27/09
Local: Metrô Estação Santa Cecília
Seja a Mudança | Reciclagem​
Já pensou como você pode ajudar o planeta descartando os materiais de maneira correta? Seja você a mudança que deseja no mundo!
Fórum Virada Sustentável 2020
Data: 22/09
Horário: 16h às 17h
Local: Transmissão ao vivo online
Inscrição pelo site da Virada Sustentável
Painel Consumo Consciente | Os Impactos da Pandemia
Quais são as tendências e hábitos revelados pelo consumidor brasileiro durante a pandemia do coronavírus? O painel envolvendo técnicos e especialistas de diferentes áreas procura responder essas e outras questões relacionadas ao tema, bem como apontar possíveis caminhos num futuro próximo.
Convidados
Larissa Kuroki | Akatu
Valéria Michel | Diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Conesul
Laura Motta | Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre
Mediação
Emanuel Alencar
Banner CHR Hansen 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here