Javascript desabilitado :: Continuar M I L K N E T® - Tudo sobre laticínios e produtos lácteos » Notícias » MG: PESQUISADOR DA FEA RP/USP AVALIA MERCADO DA GENETICA BOVINA EM UBERABA
Home Cadastro Empresa Fale Conosco Suporte Técnico Termos de uso

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


» Notícias
Fonte: a a a a

MG: pesquisador da FEA-RP/USP avalia mercado da genética bovina em Uberaba


MG: pesquisador da FEA-RP/USP avalia mercado da genética bovina em Uberaba


Nos dias 22 e 23 de julho, o Professor da USP e Pesquisador do Pensa/USP (Programa de Agronegócios de Pesquisadores da USP), Dr Marcos Fava Neves e equipe, estiveram em Uberaba/MG para conversar com representantes de empresas de biotecnologia, centrais de inseminação, associações de criadores e institutos de pesquisa.

As reuniões aconteceram na sede da ABCZ. As entrevistas compõem um estudo promovido pelo Sebrae-MG, integrante do comitê gestor do Polo de Excelência em Genética Bovina (Pegb), que tem por objetivos mapear o setor, efetuar análise de atratividade de Uberaba e região e traçar diretrizes estratégicas para a fixação de empresas e atração de novos negócios referentes ao mercado pecuário para a cidade.

A análise abrangerá informações de mercado e das empresas locais para a estruturação de um simulador de cenários e obtenção de indicadores da atratividade das atividades (análise financeira). Para o direcionamento estratégico será efetuada a análise Swot (pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças ao setor), para a identificação de oportunidades de crescimento, encadeamento de negócios e desenvolvimento de diretrizes estratégicas para este mercado.

"Uberaba constitui um polo pecuário que vem se destacando no cenário mundial. O fortalecimento do setor para a geração de novos produtos, agregação de valor e atração de novas empresas, aliados ao ambiente gerador de conhecimento, constituem ferramentas importantes para este polo tornar-se referência mundial em negócios que acercam a cadeia do melhoramento genético bovino", disse a Dra Beatriz Cordenonsi Lopes, gerente executiva do Polo de Excelência em Genética Bovina.

Neste dois dias de visita, foram identificadas diversas demandas e pontos em comum entre os diferentes representantes do setor entrevistados. De acordo com Marcos Fava, a visita foi bastante proveitosa.

Os desafios logísticos enfrentados pelas imposições governamentais sobre o transporte do nitrogênio líquido foram evidenciados em uma das entrevistas, efetuada com os profissionais da ABS Pecplan. O gerente de vendas Laudo Natel Costa destacou a dificuldade enfrentada por empresas que utilizam nitrogênio líquido para transportar seus produtos. O fato indica a importância da organização do setor e da efetivação de parcerias estratégicas para a resolução de grandes entraves ao desenvolvimento pecuário.

O direcionamento estratégico subsidiará ações a serem trabalhadas junto ao Polo de Excelência em Genética Bovina para a maximização do potencial da região. A apresentação dos resultados do estudo proposto para a comunidade envolvida no processo está prevista para novembro deste ano.

 Fonte: ABCZ  adaptado pela Equipe Milknet 30/07/2010


Relacionadas
06/09/10 - Pesquisa contribui para aumento da produção agrícola
06/09/10 - Brasil e Argentina se unem em prol da agricultura
03/09/10 - RS: Cadeia produtiva do leite, Vale dá exemplo para o país
01/09/10 - SP: Trabalhadores intensificam mobilização por aumentos reais
27/08/10 - Agronegócios: Inscrições para missões e feiras internacionais terminam esta semana
26/08/10 - Clima ainda não afeta preços, mas impacto pode vir até 2011
26/08/10 - RS: Cadastramento de Produtores de Leite em Augusto Pestana
24/08/10 - Aumento dos preços dos alimentos na Rússia está a provocar escassez
17/08/10 - Nelore e Gir Leiteiro: Leilão do Adir aponta genealogia de gigantes
16/08/10 - Embral promove o Gir Leiteiro da Rio Vale Agronegócios


Outras
06/09/10 - Estiagem pode afetar produção de leite no Paraná
06/09/10 - SP: Produtores duelam para saber qual vaca produz mais leite
06/09/10 - Bahia mantém status de livre de febre aftosa com vacinação
06/09/10 - BEL aumenta preço do leite em 3,25 cêntimos
06/09/10 - Boicote às principais empresas lácteas
06/09/10 - Reforma da PAC e sector lácteo marcam a agenda
06/09/10 - Produção de Queijo Serra da Estrela estável”
06/09/10 - Produção de embalagens cresceu 16,29% no primeiro semestre
06/09/10 - Preços do leite voltaram a cair em plena entressafra
06/09/10 - Consumo interno do leite deve subir 7% até dezembro


Boletim

Assinar Remover

Enquete

Você gostaria de fazer um curso via internet? Qual?

Fabricação de queijos
Fabricação de iogurtes
Programas de Qualidade
Não tenho interesse

Links Patrocinados


Anuncie aqui.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright (C) 2001/2010 - M I L K N E T® - Todos os Direitos Reservados.
Contato: milknet@milknet.com.br
Site melhor visualizado em 1024x768px, utilizando o browser (Navegador) "Internet Explorer" versao 7.0 ou superior