Javascript desabilitado :: Continuar MILKNET® - Tudo sobre laticínios e produtos lácteos » Eventos » CHR. HANSEN COMERCIALIZA NOVO TESTE PARA DETECTAR RESIDUOS DE ANTIBIOTICOS NO LEITE
Home Cadastro Empresa Fale Conosco Suporte Técnico Termos de uso

» Eventos /
Fonte: a a a a



Chr. Hansen comercializa novo teste para detectar resíduos de antibióticos no leite


Buscando atender a crescente demanda das indústrias de laticínios por melhores controles nos processos de fabricação, a Chr. Hansen amplia seu portifólio de testes-Kits, com o objetivo de prevenir os efeitos negativos de resíduos de tetraciclina.



Chr. Hansen, distribuidora internacional da empresa Neogen – fabricante de testes-kits de resíduos de antibióticos em produtos lácteos -, agora comercializa o TetraStar®, o mais rápido teste disponível para a detecção de resíduos de tetraciclina no leite. Com o TetraStar®, é possível obter resultados seguros em apenas 06 minutos e, como o BetaStar®, é um teste extremamente simples, exigindo o mínimo de formação e equipamentos para se obter consistentemente os resultados exatos.
TetraStar® permite, na plataforma de recepção, verificar se o leite está em conformidade com as exigências regulatórias dos limites máximos de resíduos e se a tetraciclina restante no leite não interferirá com a produção de culturas.

Um teste para tetraciclina, um para beta-lactans
Os antibióticos do grupo das tetraciclinas são usados para tratar a mastite bovina, e inclui tetraciclina, clortetraciclina, e oxitetraciclina. O TetraStar® complementa o amplamente utilizado teste BetaStar® para o grupo de antibióticos beta-lactans, incluindo amoxilina, ampicilina, cefapirina, cloxacilina e penicilina.

Alta produção equivale mais antibióticos
Durante muitos anos, os antibióticos vêm sendo usados para o tratamento de doenças infecciosas, como a mastite em vacas. Com o aumento da demanda por maior produtividade individual, muitas vezes resulta em mais infecções e, consequentemente, mais tratamentos com antibióticos.
Em circunstâncias normais, as vacas tratadas devem ser isoladas por período determinado, antes de serem ordenhadas. Normalmente, esse período de isolamento é de 4 a 5 dias, podendo variar de acordo com o tipo e dosagem do antibiótico usado no tratamento. Se esse período não for respeitado, os produtores correm o alto risco dos resíduos dos antibióticos contaminarem o leite. As punições são frequentemente severas para resultados positivos de contaminação do leite por antibióticos.

Sérias conseqüências
Os resíduos de antibióticos também representam um problema maior para a indústria laticinista, pois podem inibir a fermentação de iogurtes e queijos, diz Ole Madsen, Gerente de Marketing de Enzimas Lácteas e Teste-Kits, Chr. Hansen. “Isso poderia resultar em maiores perdas às indústrias. Mais importante e, na realidade mais severas, são as conseqüências à saúde humana. Os resíduos podem causar resistência a antibióticos, alergia e hipersensibilidade em seres humanos”, conclui Madsen.

Grande interesse na indústria de laticínios Européia
Como a União Européia estabeleceu um limite máximo de 100 partes por bilhão de tetraciclina no leite, as indústrias lácteas européias estão elevando o número de testes para detecção de tetraciclinas, especialmente na Espanha, onde as tetraciclinas são amplamente usadas.
Crescendo, aproximadamente 10% ao ano, a Chr. Hansen é hoje a líder no fornecimento de testes para resíduos de antibióticos para a indústria de laticínios européia.

Sobre a Chr. Hansen
A Chr. Hansen é uma empresa global de biotecnologia que oferece ingredientes para as indústrias de laticínios e outros produtos alimentícios, para saúde humana e saúde animal. A empresa é líder no fornecimento de culturas para alimentos, probióticos, enzimas, corantes e misturas funcionais, os quais são utilizados em alimentos e bebidas, suplementos alimentares e produtos agrícolas.
Para mais informação, visite: www.chr-hansen.com.br

Sobre a Neogen
A Neogen desenvolve e comercializa produtos voltados à alimentação e segurança animal. A divisão de segurança alimentar comercializa membranas de culturas desidratadas e testes-kits de detecção de bactérias alimentares, toxinas naturais, modificações genéticas, alimentos alergênicos, resíduos de medicamentos, doenças em plantas e saneamento básico. A divisão Neogen da Saúde Animal comercializa uma completa linha de diagnósticos, instrumentos veterinários, medicamentos de uso veterinário, suplementos nutricionais, entre outros.
Para mais informações, visite: www.neogen.com

Para mais informação, por favor entre em contato com:

Lúcio Antunes, Gerente Divisão Laticínios, Chr. Hansen
Telefone: 19 3881 8370
E-mail: brlfa@chr-hansen.com



Voltar

 



Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Eventos

VIII Seminário de Aplicação das ferramentas APPCC, PPHO e BPF


Processo Industrial de Fabricação de Chocolate




Links Patrocinados

1

Anuncie aqui.




Copyright (C) 2001/2014 - MILKNET® - Todos os Direitos Reservados.
Contato: milknet@milknet.com.br
Site melhor visualizado em 1024x768px, utilizando o browser (Navegador) "Internet Explorer" versao 7.0 ou superior